Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Fapesc e Sebrae apresentam aprovados no Programa Acelera Startup SC

Sexta, 15 de outubro de 2021

Clique para ampliar

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (Sebrae) vão apresentar, nesta quinta-feira, 14, às 16 horas, durante o Startup Summit, as 25 startups aprovadas no Programa Acelera Startup SC. As empresas receberão R$ 1,25 milhão – R$ 50 mil cada uma.

Essas empresas fazem parte de um grupo de 50 que participam do Programa Startup SC – 11ª Turma do Programa de Capacitação, oferecido pelo Sebrae/SC. Foram selecionadas iniciativas com soluções inovadoras para os desafios do mercado e que sejam escaláveis, ou seja, com alto potencial de crescimento. Por meio de uma chamada pública lançada em agosto, Sebrae e Fapesc escolheram 25 para receber os recursos. “Nosso governo sempre enalteceu o empreendedorismo e a inovação como pilares de desenvolvimento”, afirmou o governador Carlos Moisés. “Parcerias assim representam mais uma oportunidade de unir ambos, reconhecendo os desafios do mercado, sempre pensando no futuro de Santa Catarina.” 

De acordo com o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, o programa foi pensado para suprir uma demanda. “O Acelera Startup SC vem para preencher uma lacuna em relação ao apoio de propostas de inovação a partir de empresas já constituídas e que estão recebendo toda a capacitação do Sebrae Startup SC. Ou seja, é uma forma de gerar a aceleração de projetos de inovação e dos próprios negócios com maior maturidade e apoio.” 

“Parabenizamos todas as startups selecionadas nesta primeira edição do Acelera SC”, disse o diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro. “Temos certeza de que esse recurso será muito importante para garantir o desenvolvimento dessas startups. Essa parceria com a Fapesc nesta edição do Startup SC veio para agregar ainda mais valor ao nosso programa, que busca promover a cultura da inovação em Santa Catarina.”

O Startup Summit, que será realizado nos dias 14 e 15 de outubro, no CentroSul, em Florianópolis, é promovido pelo Sebrae/SC e pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). O evento, cujas inscrições para a parte presencial já estão encerradas, também poderá ser acompanhado de forma digital – clique aqui para fazer a inscrição. Terá 60 palestrantes, divididos em dois palcos e contará com oito trilhas de conteúdos.

Além de apresentar os aprovados no Acelera Startup SC, a Fapesc estará presente no evento com um estande. “O Startup Summit é um grande evento para a conexão e a troca de experiências entre as empresas de base tecnológica”, avaliou a gerente de Tecnologia e Inovação da Fapesc, Gabriela Botelho Mager. “A Fapesc faz parte deste ecossistema de tecnologia e estará presente no Summit, para divulgar alguns programas de fomento à inovação e tecnologia. Entre eles, destacamos os Programas Nascer e Centelha, que apoiam o surgimento e a aceleração de startups.” 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA