Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Obras de ampliação do CEIM Pica Pau e Adélia Lutz são autorizadas

Quinta, 14 de outubro de 2021

Na tarde desta quarta feira (13), o prefeito Antonio Tomazini juntamente com o secretário de Educação, Josias Terres, realizaram a assinatura da Ordem de Serviço de reforma e ampliação de duas Unidades Educacionais.

A primeira ocorreu no CEIM Pica Pau, bairro Brasília, onde está prevista a ampliação de 4 salas de aula, em acordo com o planejamento da Secretaria de Educação em ampliar as vagas de CEIM para zerar a fila de espera. A obra está prevista em R$ 405.711,57 com previsão para conclusão no prazo de 4 a 5 meses.

A segunda assinatura de Ordem de Serviço foi realizada na EBM Adélia Lutz, onde será reformado e adequado o espaço para implantação do laboratório Maker, com o investimento de R$ 98.440,78. Essa obra é uma contrapartida da Prefeitura, para somar com a parceria do Projeto EducaMaker entre as Secretaria de Educação e Assistência Social, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Banco Santander, que juntos farão a implantação desse primeiro laboratório Maker na rede municipal de ensino.

“Parabenizamos a educação e todos os envolvidos pelo bom andamento dos trabalhos. Investir em infraestrutura das Unidades Educacionais é um retorno garantido, pois nossos alunos merecem espaços adequados e revitalizados, ainda mais com essa construção do Laboratório Maker, além de estar ampliando salas de aulas para a educação infantil”, ressaltou o prefeito Antonio Tomazini.

Para o secretário de Educação, Josias Terres, é um trabalho para em breve zerar a fila de espera da educação infantil. “Outro objetivo é adequar os espaços garantindo uma infraestrutura de qualidade para nossos estudantes. Agradecemos a parceria de todos os envolvidos no Projeto EducaMaker e todos os presentes nesse momento importante para a educação” destacou. 

Em relação ao projeto EducaMaker, o secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum, ressaltou o trabalho em parceria entre as secretarias. “Quem ganha são as crianças com mais um projeto inovador para aplicar na sala de aula”, disse. 

Estiveram presentes também acompanhando os eventos, a vereadora Zuleica Voltolini e o vereador Luiz Neri Pereira (Magrão).

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA