Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Outubro Rosa foi tema da Palavra Livre

Quinta, 14 de outubro de 2021

O Outubro Rosa, mês de conscientização de combate ao câncer de mama foi tema da Palavra Livre das vereadoras da Câmara de São Bento do Sul na Sessão desta segunda-feira (11/09).

Para a vereadora Zuleica Voltolini a prevenção é o melhor cuidado que se pode ter. “A prevenção e o diagnóstico precoce são os melhores aliados no combate ao câncer de mama e colo do útero. Quando a doença está no início tem-se mais chance de cura.”

Em sua fala a vereadora Bernadete Mecabo Hermes alertou que a doença cresce assustadoramente entre as mulheres e que um dos principais motivos é a falta de informações mais profundas e como preveni-las. Enfatizou que em 2018 em sua passagem pela Câmara apresentou e que foi aprovado o projeto de Lei Legislativo que instituiu a “Semana Municipal do Combate e Prevenção do Câncer de Mama” (Projeto de Lei 3.944 de 04 de Outubro de 2018) que determina a semana de 15 a 21 de Outubro de cada ano para difundir os meios de combate ao Câncer no município.

A presidente Carla Hofmann destacou a importância do voluntariado da Rede Feminina de Combate ao Câncer e enalteceu o trabalho das voluntárias em São Bento do Sul que desempenham um trabalho de referência na questão a prevenção e proteção além de amparar e confortar as pessoas que se encontram nessa situação de vulnerabilidade.

Estiveram acompanhando a sessão no Plenário várias integrantes e voluntárias da Rede Feminina de São Bento do Sul.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA