Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Metade da idade em quilômetros de corridas

Sexta, 15 de outubro de 2021


A vida não tem pressa, mas vive-la correndo é um desafio prazeroso e saudável

São Bento do Sul – Ao se aproximar da cidade em seu veículo diminua a velocidade e preste atenção. Você pode cruzar com o médico e atleta Luciano Rodrigo de Oliveira, 50 anos, exercitando seu hobby que é o de correr quilômetros e mais quilômetros. Para comemorar seus 50 anos de idade, realizou um sonho que era o de percorrer 50 quilômetros em maratona por caminhos da região, que começaram com um passo saindo e retornando as escadarias da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria. Cercado por amigos e admiradores deu a largada de início acompanhado por alguns, dos quais apenas um completou 30 quilômetros. Na chegada dos primeiros 20 km, a surpresa de encontrar com a mulher Soraia e os filhos. O estímulo foi ainda maior para completar o desafio. Com a força das pernas, obstinação, coração pulsando forte, suor no rosto, o cardiologista atleta completou o percurso em 5:30 h. Sem pódium mas com medalha dos 50 km mandada confeccionar pelos amigos. 


Dr. Luciano em cada quilômetro percorrido equivaleu a um ano de sua vida. Já foram até a data cerca de 25 mil quilômetros de passo em passo. “A vida costuma nos lançar desafios. Viver é o maior deles e com qualidade de vida. Quando somos desafiadores é necessário muita fé. Força de vontade e principalmente acreditarmos em nosso potencial. Que não estamos tentando provar que somos os melhores, mas que podemos vencer e continuar celebrando a vida”, diz o atleta.

Os primeiros passos da longa trajetória

Clique para ampliar
A vontade sempre existiu, mas foi no dia 29 de julho do ano de 2009 que tudo começou com a primeira largada e percurso do Centro até o bairro de Oxford, ida e volta, cerca de 10 quilômetros, Daí para a os 25 mil quilômetros foi só manter a forma da qual nunca se descuidou e o aquecimento.

Clique para ampliar
No dia 18 de julho de 2010, Luciano participou da primeira maratona oficial, no Rio de Janeiro. No total já participou de 19 maratonas (42.195) metros sendo várias delas no Brasil. Seus pés já pisaram em solos de Caracas, Orlando (USA). Santiago do Chile, Punta Del Est e Porto.

Outras corridas de menor percurso estão na sua trajetória, como 8 vezes a Volta da Ilha, uma prova de revezamento em Florianópolis.

Luciano conta ainda que treina em média de 50 a 70 km por semana já tendo alcançado a marca de 25 mil quilômetros desde que começou em 2009.


A frustração na chegada ficou por conta da peraltice do filho mais novo Gabriel 6 anos. O sonho de Luciano era romper a faixa dos 50 km mandada confeccionar por Soraia. Gabriel ao ver o pai se aproximando não resistiu e correu na frente rompendo a faixa. Nem por isso será deserdado, concluiu Luciano.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA