Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Quarta, 13 de outubro de 2021

Membro da Academia Joinvilense de Letras e da

Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

 

Novos Acadêmicos

No dia 11 de novembro a Academia Joinvilense de Letras realizará a solenidade de posse de dois novos acadêmicos: Maria de Lourdes Bello Zimath, na condição de sucessora de Iraci Schmidlin, cadeira nº 40 e

Reginaldo Jorge dos Santos, que ocupará a cadeira da pesquisadora e historiadora  joinvilense, Elly Herkenhoff, cadeira nº 29. O evento terá lugar na sede da AJL, Sociedade Harmonia Lyra.

 

 

Congresso e feira de Turismo da ABAV

 

O grupo da SECULT, de Joinville (SC), que esteve em Fortaleza (CE), participando do evento de Turismo voltou empolgado com os resultados obtidos junto ao público visitante, formado por operadores de turismo, agentes de viagens e imprensa. De 4 a 7 de novembro estarão em Gramado (RS), na 33ª edição do FESTURIS, nos pavilhões do Serra Park, divulgando Joinville.

 

 

Itapema será palco do 3º Festirua

 

O 3º Festival Internacional de Teatro e Títeres de Rua (Festirua) leva  espetáculo catarinense para Itapema. O evento, que reúne grupos e artistas brasileiros e internacionais, com apresentação presencial na cidade, no dia 15 de outubro (Sexta-feira), às 15h30, no Espaço Cultural Nelson Santos (antigo Mercado Público). Crianças e adultos terão a oportunidade de prestigiar a peça “Peça El Gran Circo Teatro de Luvas”, da Companhia Mútua, de Santa Catarina. Este espetáculo apresenta a linguagem do teatro de bonecos de luva para contextualizar um tradicional circo-teatro, com drama, comédia, suspense, etc.  Apenas dois artistas interpretam todos os papéis.

Clique para ampliar


 O festival proporciona gratuitamente ao público algumas apresentações que só circulam em grandes cidades

 

O evento é uma realização da Cia Sandra Baron por meio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto conta com o apoio das prefeituras de Bombinhas e Itapema.

 

Segunda Temporada Gastronômica Costa Esmeralda

Clique para ampliar


A beleza da orla de Itapema


A segunda edição da Temporada Gastronômica Costa Esmeralda iniciou no dia 8 de outubro e se estenderá por 24 dias. O festival gastronômico conta com a participação de 29 estabelecimentos e já se configura como parte da agenda gastronômica e turística das cidades de Bombinhas, Porto Belo e Itapema. Em 2021, a Temporada Gastronômica tem como tema principal: “experimente memórias e sabores”. A proposta da organização foi para que os estabelecimentos utilizassem insumos e produtos de origem catarinense ou da região, o que garantiu ao evento o selo de Origem de Produtos de Santa Catarina. O selo é uma ação do SEBRAE que tem como objetivo promover os pequenos negócios e eventos que produzem  ou comercializam produtos com diferenciais  vinculados aos territórios de Santa Catarina. Cada restaurante elaborou um menu especial, com preço único, que varia de acordo com a categoria: restaurantes, hamburguerias, cafeterias e confeitarias e buffet. Os valores, variam de R$ 24,90 a R$ 59,90. A Temporada Gastronômica é uma realização do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, com co-realização das prefeituras municipais de Bombinhas, Itapema e Porto Belo e Sebrae. Patrocínio do banco Sicredi,  Supermercado Koch e Porto Belo Outlet Premium, com a elaboração, gestão de projetos e design de TL Gestão e Feat Design.


Sou Guia: experiência turística única

 

Uma solução para um problema de viagem na palma da mão. Foi com o intuito de facilitar a vida dos apreciadores de viagens que a “Sou Guia” foi criada. A startup gaúcha iniciou seus trabalhos em junho de 2021 e visa economia de tempo ao cliente, disponibilizando roteiros turísticos e cashbacks para serem trocados na rede de parceiros da plataforma. A startup será lançada no Festuris, que acontece de 4 a 7 de novembro, em Gramado. Já que a missão da feira é conectar marcas, destinos e pessoas, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento do turismo, a Sou Guia será uma das empresas expositoras do Espaço Business & Innovation. “O espaço abrange diversos segmentos do turismo, dentre eles o corporativo e a tecnologia aplicada para o turismo. Além disso, também conta com um espaço estilo coworking tendo um custo benefício atrativo para ninguém ficar de fora da feira”, ressalta a gerente do núcleo comercial do Festuris, Andréa Oliveira. Para conhecer mais, acesse souguia.com.

 

Hotel oficial

 

Tendo como Estado e Cidade Anfitriã o Rio Grande do Sul e Gramado, respectivamente, neste ano, o evento também conta com a Rede Laghetto como hotelaria oficial, Gramado Receptivo como agência oficial, Azul é a companhia aérea oficial e a Prudent é o parceiro de Biossegurança. O Festuris tem o patrocínio da CNC e apoio do Ministério do Turismo e Embratur. Para saber mais acesse: festurisgramado.com.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA