Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Governo do Estado apoia Tec Agro 2021, evento sobre novidades tecnológicas para o agronegócio

Quarta, 06 de outubro de 2021

Clique para ampliar

A Tec Agro 2021, evento 100% virtual e voltado para apresentar tecnologias e estimular a inovação no agronegócio em Santa Catarina, começou nesta terça-feira, 5, com a presença do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot Holthausen, do secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva e lideranças as áreas de pesquisa e inovação e da política e economia estaduais e nacionais. 

Realizado pelo Pollen Parque Científico e Tecnológico e pela Universidade Comunitária da Região de Chapecóno (Unochapecó), com o apoio da fundação, o Tec Agro ocorrerá até esta quarta-feira, 6, gratuitamente e com transmissão realizada na estrutura do Pollen Parque, em Chapecó, de onde o presidente da Fapesc acompanhou as atividades do evento. 

Contribuir para o fomento à inovação no agronegócio em Santa Catarina é um dos objetivos do evento. Segundo Holthausen, estar presencialmente participando do evento e interagindo com o ecossistema de ciência, tecnologia e inovação (CTI), foco da Fapesc, é uma oportunidade para incentivar e estreitar ainda mais os laços da Fundação com o Oeste. "É uma honra apoiarmos este evento, que traz dois grandes temas: o agronegócio e a tecnologia, matrizes para o desenvolvimento regional. Ao longo destes dois dias de diálogos, teremos temas extremamente relevantes, como o 4.0 na agricultura, que envolve desde o pequeno agricultor até a agroindústria", ressalta. 

O secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, salientou a importância do agronegócio para o estado. "O agro de Santa Catarina não para e esse evento nos trará mais ferramentas para que possamos fazer a agropecuária continuar crescendo permanentemente. Os desafios do agro são constantes e nós aumentamos a produtividade por meio do uso de tecnologia. É nessa busca permanente que Santa Catarina tem conseguido resultados extraordinários e é nessa direção que nós vamos continuar avançando", salienta. 

Para o diretor do Polllen Parque Tecnológico e coordenador do Tec Agro, Rodrigo Barichello, o evento criou um movimento de estímulo à modernização do agronegócio catarinense, discutindo e incentivando a inovação e a sustentabilidade em toda cadeia produtiva. "Aproximar produtores destas soluções é uma forma de quebrar barreiras, desmistificar conceitos e mostrar que inovar no agro é um caminho sem volta”, reforça.

A abertura oficial do evento teve ainda a participação de autoridades como o secretário do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Paulo Alvim; o diretor do Sebrae SC, Luc Pinheiro e do reitor da Unochapecó, Claudio Alcides Jacoski.

Saiba mais 

O agronegócio é responsável por quase 80% da economia do Oeste. Chapecó é considerada a capital nacional da agroindústria, tendo o maior e mais avançado parque agroindustrial do segmento de carnes do país.

O Tec Agro 2021 contará com palestras ao vivo, com o Startup Farm, um espaço de inovação onde startups do setor do agronegócio e poderão apresentar seus produtos e serviços e um Hackathon, uma maratona de programação que discutirá e trará soluções para desafios do setor. 

O Tec Agro é uma realização do Pollen Parque Tecnológico e Unochapecó, correalização da Embrapa e Sebrae, com o patrocínio do BRDE. Apoio Faesc, Fapesc, Agroinovação SC, Acate, Acic, Deatec, Prefeitura de Chapecó e Rede Catarinense de Centros de Inovação. Conta ainda com as parcerias internacionais do Consulado en la Ciudad de Resistencia, Chaco – Argentina e da Agência Israelense de Inovação (INNA). A organização é da Santa Comunicação.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA