Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Construção da UPA: Técnicos avaliam terreno

Segunda, 25 de julho de 2011

Unidade Prisional Avançada deve ser construída nas proximidades do "Trevo do Urtigão"

 

Clique para ampliar
Visita foi realizada nesta semana, reunindo integrantes do governo, da Câmara e da Secretaria de Justiça e Cidadania (Foto Alessandro Machado/PMSBS)
 

São Bento - Estiveram em São Bento do Sul, nesta terça-feira, o arquiteto Roberto Simões de Bona e o engenheiro Silvestre Salvador Junior, da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania. O objetivo foi vistoriar os terrenos que a prefeitura disponibiliza para construção da Unidade Prisional Avançada - UPA. O prefeito Magno Bollmann levou os técnicos, acompanhado do tenente-coronel Amarildo Assis Alves, comandante da Polícia Militar local, e da delegada regional Ângela Roesler, nos dois locais onde possivelmente deve ser construída a unidade. No primeiro local, distante cerca de 2,5 km de uma estrada secundária à BR-280, proximidades do chamado "trevo do Urtigão", os técnicos acharam inviável a construção. Para chegar ao local é necessário um longo trajeto em uma estrada de chão, de acesso difícil. O terreno tem uma topografia irregular - seria necessária a terraplanagem e reconstrução da rua. "Seria um custo muito elevado em infraestrutura, o que torna inviável este local", disse o engenheiro Silvestre Salvador Junior.

 

ASFALTADO

O segundo local visitado foi outro terreno, também localizado nas proximidades do trevo. O terreno é praticamente plaino. "Esse terreno, sem sombra de dúvidas, é o melhor, pois, além de ter uma topografia que irá adiantar o processo, ainda tem um acesso todo asfaltado, iluminação elétrica já instalada e linha de ônibus, o que certamente irá facilitar em muito o processo", disse o arquiteto Roberto Simões. O prefeito Magno também falou da viabilidade em construir próximo à BR. "Certamente essa infraestrutura irá permitir mais agilidade para a obra, bem como dar mais facilidade para as famílias que futuramente irão visitar os detentos da UPA", disse.

 

OFICINAS

A UPA deve contar com barracões para oficinas, celas, cozinha-refeitório e área administrativa. Para isso é necessário um terreno de 12 mil metros quadrados. No total serão abrigados duzentos detentos, todos da região (Rio Negrinho, São  Bento do Sul e Campo Alegre). "É importante frisar para a comunidade que o local será totalmente seguro, pois, além de agentes de segurança, contará com um muro de 5 metros de altura - além de telas. O monitoramento também será vinte e quatro horas por dia", disse o engenheiro da Secretaria de Secretaria de Justiça e Cidadania. Participaram também da vistoria o secretário de Agricultura, Edimar Salomon, o chefe de gabinete da prefeitura, Claudio Schultz, a presidente da Câmara de Vereadores, Nilva Larzen Holz, e o vereador Antonio Tomazini.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA