Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Secretaria de Educação participa de encontro da ACISBS

Sexta, 17 de setembro de 2021

Clique para ampliar

Na manhã desta quinta-feira (16), o secretário de Educação, Josias Terres, foi convidado para participar de um evento promovido pela ACISBS (Associação Empresarial de São Bento Sul). O evento ocorreu de forma presencial e também online com representantes dos RHs das empresas do município.

Na oportunidade, foram repassados assuntos pertinentes à educação municipal prestando esclarecimentos sobre o horário de funcionamento das escolas, investimentos realizados, cadastros de crianças para Unidades de Educação Infantil, planejamentos, chancela de projetos e captação de recursos para a educação municipal, entre outros.

A ACISBS apresentou a alta demanda de contratação de funcionários e a importância das vagas de CEIM’s. Diante disso, a diretora de ensino Tatiane Alves ressaltou todos os procedimentos para que as empresas repassem aos funcionários a realização do cadastro dos filhos para CEIM antes dos 4 meses de idade, para evitar longo período em lista de espera. Esses procedimentos vão ser encaminhados por escrito para a ACISBS, para que o RH das empresas possam auxiliar os funcionários interessados nesse processo.

Conforme destacou o secretário Josias Terres, a Secretaria de Educação está trabalhando constantemente em planejamentos para atender as demandas existentes. “É muito relevante saber que podemos contar também com as empresas nessa caminhada. Agradecemos pelo convite e certamente teremos novas oportunidades, pois estamos sempre de portas abertas", concluiu.

Além disso, foi alinhado que haverão outros momentos oportunos para diálogo entre ACISBS e Secretaria Municipal de Educação com o intuito de apresentação de projetos, ouvir as demandas das empresas em aspectos que a educação possa contribuir, bem como construir estratégias para que juntos atendam os anseios de ambos os segmentos.

Na ocasião, representantes da ACISBS elogiaram a Secretaria de Educação pela explanação dos assuntos e destacaram a importância do Departamento de Programas e Projetos da SEMED, que foi brevemente relatado pela Diretora de Programas e Projetos, Suzana Kotovicz Teles.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA