Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Quarta, 15 de setembro de 2021

Secult promove oficina sobre os editais da Lei Aldir Blanc

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) da Prefeitura de Joinville promoveu no dia 10 de setembro oficina online para tirar dúvidas sobre os editais de fomento à cultura da Lei Aldir Blanc. As inscrições foram gratuitas e abertas a toda a comunidade. Foi uma oportunidade para artistas conferirem as formas de inscrever projetos nos editais. Serão distribuídos R$ 3 milhões em quatro editais: compra de espetáculo para o Natal, festivais e eventos, ações culturais e trajetória de mérito cultural. A iniciativa é voltada para artistas, atores, artesãos, dançarinos, performers, músicos, instrumentistas, promotores de eventos, produtores culturais e outros profissionais que atuem com atividades culturais e artísticas. Quem não se inscreveu pode fazê-lo até esta sexta-feira, 17 de setembro, pelo site: http://bit.ly/OficinaLeiAldirBlanc2021.

 

Exposição de arte na Villa Francioni

 

São 25 telas e uma instalação artística ambiental constituída por cinco gigantescos objetos suspensos no teto. A exposição inédita, assinada pelo artista visual Canfield/SK, será inaugurada na Galeria de Arte Villa Francioni, em São Joaquim, na Serra Catarinense, neste dia 18, sábado. Intitulada “Memento Mori/Carpe Diem”, as obras foram concebidas durante a pandemia. Canfield/SK é paranaense, nascido em 1958 em Paranaguá e há quatro décadas vive e trabalha como pintor, escultor e médico clínico geral em Jaraguá do Sul. Desde o início dos anos 80, tem atuado no movimento cultural com participações – e premiações – em mostras artísticas no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e, também, em seu Estado de origem.  Já realizou inúmeras exposições individuais, com destaque para as do Museu de Arte de Blumenau, Museu de Arte e Instituto Internacional Juarez Machado, em Joinville, Fundação Cultural de Itajaí, Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis, e espaços culturais de Jaraguá do Sul. Para o curador da exposição, Edson Machado, “Memento Mori/Carpe Diem” é “impactante, dramática e redentora”. Machado foi o responsável pelo convite ao artista para mostrar suas obras ao grande público, criadas no isolamento da pandemia. “As pinturas são marcadas pela dualidade da dor e da esperança, da finitude e do divino sopro da vida”. A exposição será inaugurada no sábado (18/9), às 14h, na Galeria de Arte da Villa Francioni e permanece aberta ao público até 21 de novembro de 2021, com entrada gratuita, diariamente das 10 às 17 horas. Na abertura da exposição, o artista fará doação à presidente do conselho administrativo da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas, da obra Machados, de sua autoria, que foi utilizada para impressão de um dos rótulos do lançamento do vinho Cabernet Franc, comemorativo aos 15 anos da vinícola.


 

 

As duras expressões dos rostos pintados são retratos humanos que explicam os ttítulos das obras, todas pelo CID-Código Internacional de Doenças”, diz o curador”.

 

 

 

 Cooperativa Vinícola Garibaldi produz 
bebidas biodinâmicas


É crescente - e justificável - a busca por produtos que respeitem o equilíbrio entre ser humano, natureza e universo, com processo de elaboração o mais natural possível. Afinal, é cada vez mais consistente a relação entre esse tipo de item com os conceitos de bem-estar e qualidade de vida.

Adepta e praticante do propósito de agregar harmonia ao dia a dia, a Cooperativa Vinícola Garibaldi tem apostado em bebidas biodinâmicas – com variações diferenciadas que atendem ao pensamento sustentável e têm como resultado qualidade, sabor e saúde. Desde 2018, a empresa disponibiliza no mercado espumantes e sucos com esse método de processo - os produtos da linha Astral, primeiros espumantes e sucos biodinâmicos no país certificados por uma auditoria (no Brasil, pela empresa IBD Certificações e pela ABD - Associação Biodinâmica).

Clique para ampliar

 

 

Morari – Enólogo Chefe da Cooperativa Vinícola Garibaldi garante bebidas mais intensas e saborosas.

 

 

 

 

                                    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA