Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Cidades irmãs se unem por amor ao rio Negro

Quarta, 15 de setembro de 2021

Clique para ampliar

“Aysú – Amor pelo rio Negro” é o nome da ação de limpeza do rio que separa as cidades de Mafra (SC) e Rio Negro (PR), programada para acontecer no sábado, dia 18 de setembro, a partir das 8 horas. Todos os cidadãos estão convidados a participar, ajudando a proteger a mata ciliar e a conscientizar para a importância e necessidade de preservação do meio ambiente e do descarte correto de resíduos.

 

Serão trabalhadas as duas margens do rio, com voluntários fazendo o percurso por terra, da Ponte dos Peixinhos seguindo até a Vila Solidariedade e outros pelo leito do rio, com caiaque. As inscrições deverão ser realizadas através do link   https://bit.ly/AYSURioMafraaté acabarem as vagas.

 

Projeto de amor

O evento foi idealizado em reunião do CONSAB, quando foi designado o conselheiro Júnior Sá Ribas para auxiliar na execução do projeto junto aos órgãos competentes das cidades irmãs de Mafra e Rio Negro, como forma de abranger as duas margens.  A origem do nome Aysú é Tupi-Guarani e significa Amor.

 

A limpeza das margens e leito do rio Negro será uma das duas ações previstas no projeto. A segunda será no dia 21, com o plantio de árvores nativas  para recomposição da mata ciliar.

 

A limpeza das margens do rio ocorrerá nos dias que antecedem a chegada da primavera, no terceiro sábado do mês de setembro, quando é celebrado o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias e  será mantido no calendário de eventos dos municípios

Informações pelos telefones 3641-4036 (Mafra) e 3642-3280, ramal 435 (Rio Negro).

 

A Realização é das Prefeituras de Mafra e Rio Negro, com apoiadores



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA