Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Educação apresenta plataforma IteckEdu

Quarta, 15 de setembro de 2021

Nesta terça-feira (14), a Secretaria de Educação realizou a apresentação da plataforma IteckEdu, mais uma ferramenta digital disponível para os professores da rede municipal de ensino. O evento de lançamento ocorreu no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper.

Conforme explicou a diretora pedagógica do IteckEdu, Aletheia Braga, o sistema é um ambiente virtual de aprendizagem, que tem como objetivo auxiliar os profissionais de educação do processo de ensino através da tecnologia, como por exemplo através de jogos online e educativos e outros conteúdos digitais, como biblioteca e aulas virtuais de diversas matérias. “Através desta ferramenta as aulas poderão ter uma interatividade diferencial para os alunos e também professores. As propostas pedagógicas também são focadas no desenvolvimento de habilidades e competências propostas pela BNCC - Base Nacional Comum Curricular”, disse.

O secretário de Educação, Josias Terres, reforçou que o investimento em tecnologia na sala de aula é essencial, visto que recentemente também foram adquiridos equipamentos para auxiliar no processo de ensino. "Chromebooks, SmarTtvs e outras plataformas estão melhorando o nível de ensino dentro das salas de aula. Estamos oferecendo para nossa rede um diferencial, pois é mais uma ferramenta para auxiliar o professor na escola, onde neste primeiro momento apenas os alunos do 9º ano terão acesso”, destacou Josias.

A presidente da Câmara de Vereadores, Carla Hofmann, comentou que justamente na última sessão, os vereadores analisaram projetos da educação. “Nós, vereadores, somos parceiros. Estar na escola com essa qualidade é essencial para quem aprende e também para quem ensina”, disse.

De acordo com o prefeito Antonio Tomazini, os investimentos na educação são fundamentais para que o nível do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) aumentem no município. “Estamos trabalhando para isso. As reformas nas escolas para um ambiente de ensino adequado e mais tecnologia para qualificar o processo de ensino é essencial. Parabéns a todos”, destacou o prefeito.

Após a apresentação da plataforma, os diretores (as) das unidades de ensino receberam uma capacitação para tirar dúvidas sobre a plataforma.

Ainda estiveram presentes no evento o proprietário da plataforma IteckEdu, Roberto Brito, chefe de gabinete, José Dorival Dums, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andréa Tamanine, vereadora Zuleica Maria Sousa Voltolini, vereador Luiz Neri Pereira (Magrão), vereador Angelo Ronei Peschiski e profissionais da Secretaria de Educação.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA