Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Novo espaço para Escuta Especializada

Terça, 14 de setembro de 2021

Na manhã desta segunda-feira (13) foi entregue o novo espaço para o setor de Escuta Especializada. O local serve para o procedimento de entrevista sobre situação de violência com criança ou adolescente perante órgão da rede de proteção. O espaço fica localizado na antiga sede do SAMAE, no Centro de São Bento do Sul, ao lado da Central de Estacionamento Rotativo.

Conforme explicou o secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum, a escuta deve ser realizada em local apropriado e acolhedor, com infraestrutura e espaço físico que garantam a privacidade da criança ou do adolescente vítima ou testemunha de violência e exige capacitação específica para os técnicos que farão a escuta no trabalho. “Este trabalho é fruto de uma parceria entre as secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. Também agradecemos ao poder judiciário e polícias Militar e Civil pelo apoio. Com esta nova sala as pessoas terão um espaço adequado para receber seu atendimento”, destacou Gilmar.

O prefeito Antonio Tomazini conheceu o espaço, que conta com três salas de atendimento e recepção, banheiro e também cozinha. “Os profissionais que atuarão aqui, bem como as vítimas ou testemunhas que necessitarem atendimento, terão agora um local apropriado. Este é um momento importante e uma conquista para todos”, enfatizou.

O delegado regional Odair Rogério Sobreira Xavier comentou sobre a importância da sala. “Sabemos da dificuldade de recepcionar a criança e aqui, teremos profissionais capacitados para atender a todos. Este empenho de atendimento técnico e qualificado é essencial”, disse.

Também participaram da entrega secretária de Saúde, Carmen Binotto, secretário de Educação, Josias Terres, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Weslley Monteiro dos Santos, representante do Conselho Tutelar, Gilceli Beldovicz, Polícia Militar e servidores.

 

O que é Escuta Especializada?

A escuta especializada é o procedimento de entrevista sobre situação de violência com criança ou adolescente perante órgão da rede de proteção, limitado o relato estritamente ao necessário para o cumprimento de sua finalidade. A escuta deve ser realizada em local apropriado e acolhedor, com infraestrutura e espaço físico que garantam a privacidade da criança ou do adolescente vítima ou testemunha de violência e exige capacitação específica para os técnicos que farão a escuta no trabalho.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA