Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Carlos Moisés participa de homenagem aos atletas olímpicos e paralímpicos na Alesc

Terça, 14 de setembro de 2021

Clique para ampliar

O governador Carlos Moisés foi à Assembleia Legislativa (Alesc) na noite desta segunda-feira, 13, para participar da sessão solene em homenagem aos atletas olímpicos e paralímpicos catarinenses. A reverência foi prestada a todos que participaram dos Jogos de Tóquio e também do Sul-americano de atletismo sub-20, em Lima.

Em seu discurso, o governador salientou a importância do esporte como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento pessoal. Carlos Moisés destacou que o orçamento da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) foi triplicado em relação às gestões anteriores.

“É um compromisso nosso investir no esporte e também na educação. Nós acreditamos na inclusão por meio das atividades físicas. Ainda não estamos fazendo tudo que queremos, mas estamos no caminho correto. Os atletas reunidos hoje aqui são um exemplo de tudo de bom que o esporte pode proporcionar”, afirmou o governador.

O chefe do Executivo também destacou que a equipe do Governo está debatendo a criação de uma bolsa-atleta em Santa Catarina, para evitar que os esportistas precisem largar as suas atividades. O projeto deverá ser encaminhado ao Legislativo nos próximos meses.

Pouco mais de 40 atletas foram homenageados na Alesc. A sessão foi proposta pelos deputados estaduais Marlene Fengler e Mauro de Nadal, o presidente da Casa. Também participaram os deputados estaduais Fernando Krelling e Tiago Frigo, além do deputado federal Coronel Armando.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA