Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Agricultura anuncia a liberação das áreas de cultivo de moluscos em Florianópolis

Segunda, 13 de setembro de 2021

Clique para ampliar

A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural anunciou, nesta sexta-feira, 10, que nenhuma área de cultivo de moluscos bivalves apresentou resultados para presença de ficotoxina Ácido Okadaico. Portanto, está permitida a retirada e comercialização de ostras e mexilhões e seus produtos, inclusive nos costões e beira de praia.

Duas áreas seguem interditadas, porém. A Secretaria da Agricultura lembra que as localidades de Barra do Aririu, em Palhoça, e de Ponta de Baixo, em São José, permanecem interditadas devido à presença de Escherichia coli (E. coli) acima dos limites permitidos. Nessas áreas, está proibida a retirada e comercialização de ostras e mexilhões e seus produtos, inclusive nos costões e beira de praia.

Monitoramento constante

Santa Catarina é o único estado do país que realiza o monitoramento permanente das áreas de cultivo. O Programa Estadual de Controle Higiênico Sanitário de Moluscos é um dos procedimentos de gestão e controle sanitário da cadeia produtiva, permitindo maior segurança para os produtores e consumidores.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA