Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Fapesc e Sebrae/SC abrem on-line neste sábado o Programa Nascer 2021

Sexta, 10 de setembro de 2021

Clique para ampliar

A abertura oficial do Programa Nascer de Pré-incubação de Ideias Inovadoras será realizada neste sábado, 11, a partir das 10 horas, no formato on-line. O encontro terá apresentação do programa e da metodologia e depoimento dos participantes das edições anteriores. Os aprovados receberão o link da transmissão. 

O Programa Nascer é uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC). Nesta primeira etapa de 2021, foram aprovadas 168 propostas, distribuídas entre 13 cidades polos. O edital continua aberto em fluxo contínuo até serem selecionadas 360 propostas. Clique aqui para ter acesso ao cronograma.  

“O Programa Nascer trata do início da jornada do empreendedor inovador”, explicou a  Gerente de Tecnologia e Inovação da Fapesc, Gabriela Botelho Mager. “É o momento em que uma boa ideia pode ser tirada da gaveta e tomar forma para se tornar um negócio promissor. Desta forma, as equipes selecionadas ficam pré-incubadas durante cinco meses, passando por mentorias com especialistas de várias áreas. É uma grande oportunidade para aprender a empreender.” 

A transmissão on-line será realizada a partir da sede da TXM Methods, no bairro do Campeche, em Florianópolis, que é responsável pela metodologia do projeto. O encontro terá a participação do presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, e da coordenadora de Projetos de Inovação, Camila F. Nunes. O Sebrae também contará com um representante. 

Os aprovados no programa têm 15 dias para cadastrar suas propostas. A lista de documentos, que pode ser encontrada no no item 11 do edital, devem ser enviados para o e-mail nascer@fapesc.sc.gov.br

A primeira edição do Programa Nascer teve duas turmas, com 329 projetos selecionados, alcançando 619 empreendedores. Foram mais de 4,5 mil horas de mentorias. 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2021 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA