Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Terça, 17 de agosto de 2021

Turismo Rural 10 semestre de 2021

 

Ao completar o primeiro semestre desta gestão municipal de Joinville, a Secretaria de Cultura e Turismo apresenta relatório das atividades já realizadas e fala do planejamento para os próximos três anos. Nesses seis meses foram feitas diversas visitas técnicas semanais nas propriedades rurais; Inventário dos atrativos, gastronomia e hospedagem; a legislação municipal da Lei TRAF, sugestão do vereador Henrique; campanha Selo Turismo Responsável – Viaje + SC. Divulgação (Campanha PMJ + Card + pulinhos princesa); Famtour  com agentes de turismo, guias e imprensa, para conhecer as rotas turísticas; fomento de novos investidores para a região, tais como parque, hotel e novas propriedades rurais; incentivo ao ecoturismo, como o Castelo dos Bugres, trilhas nas montanhas, com guias especializados; fortalecimento da ATERJ e planejamento do turismo rural com Epagri, Aterj e UDR. Foi realizado também o mapeamento e busca de informações da oferta turística, dos atrativos da área rural, hospedagem e gastronomia. Com essas e outras ações o turismo de Joinville dará um salto de crescimento.

 

 

VivaBem com nova diretoria

 

Clique para ampliar

Ana Luiza a primeira mulher presidente do VivaBem

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região promoveu no dia 16 de agosto jantar de posse da nova diretoria. A presidente  eleita é Ana Luiza Moeller Wetzel, diretora do Hotel Tannenhof.  Ana Luiz é a primeira mulher a ocupar esse cargo.

 

 

Participantes do 38º Festival de Dança

 

A listagem com os nomes dos grupos e as coreografias que forem pré-selecionadas para participar do 38º Festival de Dança de Joinville será divulgada nesta semana, no site do festival e o resultado final de seleção está previsto para o dia 23 de agosto. Veja: www.festivaldedancadejoinville.com.br. A qualidade artística dos intérpretes, a adequação das peças escolhidas de acordo com a faixa etária dos bailarinos e a fidelidade à versão escolhida são os critérios de avaliação do balé clássico de repertório.

 

Para os participantes

 

Os grupos com coreografias aprovadas para a Mostra Competitiva, Festival Meia Ponta e Palcos Abertos do 38º FDJ devem confirmar participação acessando o site do Festival (www.festivaldedanca.com.br), na área dos grupos até 06/09/2021. O Festival de Dança será realizado de 5 a 16 de outubro próximo.

 

Clique para ampliar

Performance de dois bailarinos do Festival de Dança de Joinville

 

 

 

 

Mendoza um dos melhores destinos

 Desde 1923 a revista Time divulga uma lista anual com os 100 melhores destinos turísticos do mundo. A seleção é feita por colaboradores e correspondentes da publicação e leva em conta inúmeras cidades, países e regiões de todos os continentes. Para a felicidade dos argentinos, na edição deste ano foi a vez de ter um único representante nessa lista exclusiva: a Província de Mendoza. Essa escolha foi motivada principalmente pela excelência culinária ao ar livre, uma prática muito comum na região. As oportunidades para conhecer a região que fica no lado leste da Cordilheira dos Andes são muitas. Conhecida mundialmente por sua produção de vinhos - principalmente os Malbecs - Mendoza possibilita que os visitantes tenham atrativos o ano todo, da vindima à colheita e prova que em muitos sentidos, essa lista anual é um estímulo para a retomada do turismo e as reaberturas de tantos destinos ao redor do mundo.

Clique para ampliar

Vinhas, uvas e vinhos, símbolos de Mendoza

 

 

  

Retomada de operações da Latam Brasil

Clique para ampliar

Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil

 

Nos últimos três meses, a Latam Airlines Brasil vem apostando na melhoria do setor aéreo e iniciou um processo de retomada gradual, porém otimista, para “sair dessa crise mais forte do que entramos”, como afirma Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil. Se estava conservadora em 2020, quando entrou em Chapter 11, em 2021 a empresa deslanchou e prevê sair da recuperação no final deste ano.

 

Agosto é o mês das trufas no Eataly Brasil

 

O centro gastronômico oferece pratos especiais trufados por tempo limitado, além de promoções no mercado e experiências exclusivas focadas na iguaria gastronômica . Até o dia 5 de setembro, acontece no Eataly, maior centro de gastronomia italiana do Brasil, o Mesi Del Tartufo, com programação focada no irresistível ingrediente da alta gastronomia, conhecido pelo seu sabor intenso e inconfundível. Para a campanha, o Eataly irá oferecer em sua cozinha, uma variedade de pratos trufados. "A trufa é uma das iguarias mais famosas do mundo. O ingrediente nasce espontaneamente e pode ser consumido in natura. O tartufo é um produto em estado puro, porém agrega ainda mais sabor quando é harmonizado em pratos com elementos complementares", explicou o Chef José Barattino, responsável pelos restaurantes Eataly. Saiba mais em: www.eataly.com.br .

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA