Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Terça, 10 de agosto de 2021


Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

 

 

Mexa-se Bike

 

Na última semana Joinville realizou a primeira edição do “Mexa-se Bike”, um passeio de bicicleta para os amantes das duas rodas. O passeio será semanal, sempre às 19h, e a cada edição em outro bairro. Boa maneira de exercício e também para reforçar o slogan de “Cidade das Bicicletas” para Joinville.

 

 

Novo roteiro turístico

 

A Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville, além de visitar e atualizar os pontos turísticos vai criar novos roteiros conforme os resultados positivos e aprovações obtidas nas visitas técnicas. O próximo deverá ser o roteiro do cultivo de flores, inúmeros na cidade. Mais um motivo para visitas.

Clique para ampliar

 

Joinville está entre as cidades que mais cultivam flores e plantas

ornamentais no Estado (foto ND)

 

 

Arte em São Joaquim

A Villa Francioni, vinícula de vinhos de altitude em São Joaquim apresenta até 12 de setembro uma exposição inédita, de arte contemporânea. "Pela primeira vez em Santa Catarina é formada com obras multimeios que reúne manifestações inovadoras de videoarte, fotografias reinterpretadas e instalações fotográficas”, comemora Edson Busch Machado, responsável pela programação cultural da Galeria de Arte da Villa Francioni. "Somos Grãos" é o título da mostra que traz a moderna linguagem visual da artista multimídia Ruchita, curitibana nascida em 1979 e que atualmente vive e trabalha em Florianópolis. Sua formação envolve experiências em comunicação audiovisual em diversas instituições e participações em mostras coletivas internacionais. Recebeu também várias premiações.

Clique para ampliar

 

Edson Busch Machado com a artista Ruchita em Villa Francioni

 

 

Temporada Gastronômica Costa Esmeralda 

 

As inscrições para a segunda edição da Temporada Gastronômica da Costa Esmeralda que acontecerá em outubro já podem ser realizadas.  Os estabelecimentos interessados em participar, devem aceitar os termos do regulamento vigente e fazer a inscrição no formulário online, https://drive.google.com/file/d/139VvsGl- . Poderão participar do evento, restaurantes que servem na modalidade a la carte e buffet, hamburguerias e cafeterias e confeitarias dos municípios de Bombinhas, Itapema e Porto Belo. A iniciativa é do Costa Esmeralda Convention e Visitors Bureau, em parceria com o Sebrae e as secretarias de turismo dos municípios envolvidos. Saiba mais no fone: 47 9236-8677 ou
costaesmeraldacvb@gmail.com

 


Gramado Parks inaugura resort

 

Seguindo seu plano de expansão, a Gramado Parks acaba de anunciar a inauguração de mais um resort na Serra Gaúcha, o Buona Vitta, cuja

principal diferenciação está no seu conceito, arquitetura e gastronomia inspirados na região da Toscana, na Itália. Com início das operações neste mês de julho, o empreendimento teve um investimento de 227 milhões de reais, apresenta uma estrutura dividida em 10 blocos de apartamentos, capacidade para receber mais de dois mil hóspedes e uma equipe de 220 funcionários preparada para atender os mais de 56.632 m² de área total construída. O Buona Vitta conta com uma vasta área de lazer que inclui piscinas internas, reforçando o entretenimento tanto para o hóspede que deseja relaxar e curtir momentos mais privativos em casal, quanto para quem busca interagir em grupos. Além disso, uma infinidade de atrativos complementa a estada dos hóspedes no hotel. Saiba mais em: www.gramadoparks.com.br.

 

Turismo Rural

 

O Rio Grande do Sul é reconhecido nacionalmente como um destino referência em turismo rural. Por isso, você não pode perder no Connection Experience o painel Turismo Rural: experiências autênticas e o mercado 4.0. Para destacar o assunto, nosso convidado é o gaúcho Renato Bernardo Fernandes, presidente do Instituto Brasileiro de Olivicultura - Ibraoliva. Fernandes atua há 6 anos na atividade de Olivicultura em sua propriedade, na Vila do Segredo, em Caçapava do Sul. O Connection Experience acontecerá de 9 a 10 de setembro, em Canela. Joinville (SC) é também modelo em Turismo Rural.


 

 

 

 

 

Brasileiros querem retomar viagens de carro


Embora muitos países já voltarem aos poucos ao movimento normal, o Brasil ainda se encontra num período crucial da pandemia, em que a quarentena é uma realidade necessária. Ainda assim, a vontade de viajar só aumenta. Não à toa, segundo levantamento da Hibou, 47% da população tem a intenção de viajar nos próximos 12 meses, mesmo com medidas de

isolamento ainda em operação, e 55,7% quer conhecer lugares dentro do Brasil. As prevenções contra o covid ainda devem ser mantidas por um bom tempo. 

 

Azul é preferida

Azul lidera índices de satisfação de clientes em todos os quesitos entre companhias nacionais e estrangeiras em boletim da ANAC. Dados do Monitoramento do Consumidor.gov.br apontam que a companhia detém o menor índice de reclamações, lidera percentual de soluções para os problemas dos clientes e em menor tempo do que as concorrentes.

Mesmo com as transformações dos últimos tempos, a Azul não perdeu um de seus principais pilares: o atendimento humanizado ao cliente. De 1 a 5,  a empresa atingiu 4,23, enquanto a média de outras empresas do setor de aviação está em 3,47,e, das estrangeiras, em 2,57. A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 700 voos diários para mais de 110 destinos. Mais informações em https://www.voeazul.com.br/ri.

 

 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA