Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Aulas de capoeira estão disponíveis para a comunidade

Sexta, 30 de julho de 2021

Clique para ampliar

Todos os sábados, das 9 às 10h30, estão disponíveis para a comunidade aulas de capoeira. As atividades são realizadas no Anfiteatro do Centro de Artes e Esportes Unificado - CEU, no bairro Serra Alta, e são gratuitas.

Conforme explicou o professor de capoeira, Marcio Dziedcz, os trabalhos são realizados voluntariamente. “Temos o espaço aqui disponibilizado pela Fundação Cultural, com isso conseguimos realizar este projeto que tem como objetivo envolver toda a comunidade e pessoas de qualquer faixa etária”, explicou.

As aulas podem ser praticadas por crianças, jovens e adultos, porém crianças com menos de 7 anos de idade devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. “A capoeira faz parte da história do nosso país, através dela conseguimos trabalhar a saúde do aluno e também a cultura, como por exemplo ensiná-los a tocar instrumentos e conhecer toda história por trás da capoeira”, destacou Marcio.

Formação - Marcio Dziedcz é formado como livre "embondeiro" e tem como mestre fundador “Okam”, tendo como o nome do grupo “Filhos de Male”. Os seus trabalhos como professor voluntário já fazem três anos.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA