Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Tempo gasto em apps no Brasil aumenta em 30% nos últimos 2 anos

Quinta, 29 de julho de 2021

Clique para ampliar

 

Entretenimento, finanças, trabalho, estudo e muito mais: quantos aplicativos é possível existir para que sua vida seja facilitada na palma da mão? Sabendo que os apps são o futuro da tecnologia, o CUPONATION, plataforma de descontos online, compilou informações sobre quanto os brasileiros vêm utilizando essas ferramentas.

 

De acordo com o APP Annie, um sistema de análise de dados móveis, o Brasil não só está no ranking dos países que mais passam tempo em aplicativos, como também alcançou a primeira posição.

 

Divulgado recentemente, o levantamento aponta que do segundo semestre de 2019 ao início do segundo semestre de 2021, os brasileiros passaram cerca de 5.4 horas por dia em apps variados - o que representa um aumento de 30% de tempo gasto em aplicativos nos últimos 2 anos. 

 

Nem é preciso ressaltar de forma extensiva que esse novo comportamento digital está associado à pandemia, que fez o mundo parar e deixar de lado um sistema quase analógico para se aprofundar e se entreter ainda mais com a internet, de forma prática, divertida e com apenas um clique. 

 

De volta à lista das 16 nações presentes no estudo, o outro único país que aparece com mais de 5 horas diárias gastas em aplicativos é a Indonésia, totalizando um salto de 35% durante o mesmo período de análise. 

 

Referente aos maiores crescimentos de tempo gasto, quem se sobressai é a Rússia e a Turquia: os russos aumentaram em 45% o acesso a apps, enquanto os turcos somam 40%. Veja a pesquisa completa no infográfico interativo do CUPONATION.

 

Vale lembrar que o CUPONATION fez uma pesquisa independente em 2019, onde registrou que apenas os jovens brasileiros de classe média já gastavam cerca de 1h32 diárias nas redes sociais enquanto conciliavam essa atividade com uma vida de estudos, trabalho e socialização ativa.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA