Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Educação oficializa o início da implantação do sistema Betha

Quinta, 29 de julho de 2021

Nos dias 27 e 28 de julho, a Secretaria Municipal de Educação recebeu representantes da empresa Betha, ganhadora da licitação, para tratar de sistema do Registro Escolar e articulação junto à empresa de Business Intelligence (BI) para melhorar atender as necessidades da rede municipal de ensino.

Foi registrada ata do início de implantação e também tratado de aspectos voltados ao passo a passo para migração de dados do sistema atual, para o novo sistema de Registro Escolar, que tem como intenção melhorar todo o fluxo de dados e registros da vida legal dos estudantes e também facilitar o trabalho dos professores e secretários escolares, que são os principais usuários do sistema.

O objetivo principal é simplificar o processo de registro, otimizando mais o trabalho e o tempo do professor. Nas próximas semanas será compartilhado o cronograma de implantação e treinamento do novo sistema de Registro Escolar.

As reuniões serviram também, para esclarecimentos de dúvidas existentes pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação quanto às datas para ocorrer a migração das informações, já prevendo um cronograma prévio detalhado com todas as ações pertinentes a esse processo.

Para o secretário Josias Terres: "Estamos muito empolgados com as funcionalidades do novo sistema de registro escolar, que com certeza somará com as necessidades dos profissionais da educação que registram as informações dos alunos. Com essas reuniões foi possível alinhar detalhes do processo de migração dos dados atuais para o novo sistema, que deverá iniciar nas próximas semanas", conclui.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA