Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Quarta, 28 de julho de 2021

 

Tradição do engenho em Itapema 

 

O Bairro Sertão do Trombudo, Itapema (SC) guarda boas lembranças e histórias da nossa cultura. Uma delas é o Engenho de Farinha do Seu Dato, que ainda está em atividade. O engenho centenário foi fundado pelo pai de Deodato Aprizio Rocha, conhecido na região como Seu Dato, e hoje essa tradição que foi por muitos anos uma das principais atividades econômicas da região, é mantida pelo seu genro Pedro Melzi. Fica na Estrada Geral do Bairro Sertão do Trombudo, nº 6166. Vale a pena visitar!

 

#posicao=centro&foto=45171

Como nos velhos tempos o engenho de farinha continua artesanal

 

 

Engenho orgânico em Gravatá, Pernambuco  

A 85 km da capital, Recife, o engenho orgânico Sanhaçu, fica na Zona Rural de Chã Grande, município vizinho da cidade turística de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. 

#posicao=centro&foto=45172

Visita pedagógica com grupo de alunos de uma escola

 

O espaço recebe visitantes do Brasil e do mundo.  A rota, que já faz parte do turismo rural de Pernambuco, inclui tour rural e pedagógico para todas as idades. O visitante vive a experiência de conhecer a produção orgânica da cachaça, açúcar mascavo, rapadura e mel de engenho. Responsável pelo empreendimento, a família Barreto agregou um processo com diversas iniciativas sustentáveis. No mercado há 13 anos, a Sanhaçu é a primeira marca com certificação orgânica de Pernambuco. Há seis anos tornou-se o primeiro engenho do Brasil movido à energia solar. No sítio, toda água da chuva é reaproveitada com sistema próprio. Além de chegar a todos os estados do Brasil, a Sanhaçu conquistou consumidores também no exterior e até o momento acumula 35 premiações. Para mais informações, agendamentos e dúvidas, a Sanhaçu atende pelo telefone: (81) 9 9226.6474.

 

Brasileiros querem retomar viagens de carro


Embora muitos países já voltarem aos poucos ao movimento normal, o Brasil ainda se encontra num período crucial da pandemia, em que a quarentena é uma realidade necessária. Ainda assim, a vontade de viajar só aumenta. Não à toa, segundo levantamento da Hibou, 47% da população tem a intenção de viajar nos próximos 12 meses, mesmo com medidas de isolamento ainda em operação, e 55,7% quer conhecer lugares dentro do Brasil. As prevenções contra o covid ainda devem ser mantidas por um bom tempo. 

Azul é preferida

Azul lidera índices de satisfação de clientes em todos os quesitos entre companhias nacionais e estrangeiras em boletim da ANAC. Dados do Monitoramento do Consumidor.gov.br apontam que a companhia detém o menor índice de reclamações, lidera percentual de soluções para os problemas dos clientes e em menor tempo do que suas concorrentes.

Mesmo com as transformações dos últimos tempos, a Azul não perdeu um de seus principais pilares: o atendimento humanizado ao cliente. Em uma escala de notas de 1 a 5 atribuídas pelos próprios consumidores, a empresa atingiu 4,23, enquanto a média de outras empresas do setor de aviação está em 3,47,e, das estrangeiras, em 2,57. A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 700 voos diários para mais de 110 destinos. Mais informações em https://www.voeazul.com.br/ri.

 

 

Marta Rossi e Eduardo Zorzanello serão homenageados

 

#posicao=centro&foto=45170

Marta e Eduardo junto a marca do Festival de Turismo de Gramado

 

 

Neste sábado, dia 31, acontece a posse da nova diretoria do Skal Internacional do Brasil, em Porto Alegre. Priscila Cavalcanti passará o colar alusivo da presidência do Skal Club do Rio Grande do Sul a Vera Lúcia de Camillis. Na oportunidade os CEOs da Rossi & Zorzanello e do Festuris Gramado, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, serão homenageados com a Medalha Mérito Skål Geraldo Bethiol Skål Brasil2ª edição. A honraria é destinada a personalidades do Turismo Nacional.

 

 

Skyglass em Canela

 

#posicao=centro&foto=45169

A incrível plataforma de vidro sobre montanhas e vales,

um passeio de adrenalina

 

O  Skyglass é uma das mais novas atrações de Canela/RS. É uma escultural ponte de vidro e aço suspensa a 360m de altura com a estonteante vista do Vale da Ferradura. Além de andar sobre a plataforma, os mais corajosos podem se aventurar no ‘Abusado’ e dar uma volta nos trilhos por baixo da plataforma! O Connection Experience te leva para conhecer esse lugar incrível, que faz parte do ciclo de visitas técnicas da nossa programação. O evento acontece dias 9 e 10 de setembro com palestrantes nacionais e internacionais falando sobre turismo de natureza, gastronomia e turismo rural.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA