Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Quarta, 28 de julho de 2021

 

Tradição do engenho em Itapema 

 

O Bairro Sertão do Trombudo, Itapema (SC) guarda boas lembranças e histórias da nossa cultura. Uma delas é o Engenho de Farinha do Seu Dato, que ainda está em atividade. O engenho centenário foi fundado pelo pai de Deodato Aprizio Rocha, conhecido na região como Seu Dato, e hoje essa tradição que foi por muitos anos uma das principais atividades econômicas da região, é mantida pelo seu genro Pedro Melzi. Fica na Estrada Geral do Bairro Sertão do Trombudo, nº 6166. Vale a pena visitar!

 

Clique para ampliar

Como nos velhos tempos o engenho de farinha continua artesanal

 

 

Engenho orgânico em Gravatá, Pernambuco  

A 85 km da capital, Recife, o engenho orgânico Sanhaçu, fica na Zona Rural de Chã Grande, município vizinho da cidade turística de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. 

Clique para ampliar

Visita pedagógica com grupo de alunos de uma escola

 

O espaço recebe visitantes do Brasil e do mundo.  A rota, que já faz parte do turismo rural de Pernambuco, inclui tour rural e pedagógico para todas as idades. O visitante vive a experiência de conhecer a produção orgânica da cachaça, açúcar mascavo, rapadura e mel de engenho. Responsável pelo empreendimento, a família Barreto agregou um processo com diversas iniciativas sustentáveis. No mercado há 13 anos, a Sanhaçu é a primeira marca com certificação orgânica de Pernambuco. Há seis anos tornou-se o primeiro engenho do Brasil movido à energia solar. No sítio, toda água da chuva é reaproveitada com sistema próprio. Além de chegar a todos os estados do Brasil, a Sanhaçu conquistou consumidores também no exterior e até o momento acumula 35 premiações. Para mais informações, agendamentos e dúvidas, a Sanhaçu atende pelo telefone: (81) 9 9226.6474.

 

Brasileiros querem retomar viagens de carro


Embora muitos países já voltarem aos poucos ao movimento normal, o Brasil ainda se encontra num período crucial da pandemia, em que a quarentena é uma realidade necessária. Ainda assim, a vontade de viajar só aumenta. Não à toa, segundo levantamento da Hibou, 47% da população tem a intenção de viajar nos próximos 12 meses, mesmo com medidas de isolamento ainda em operação, e 55,7% quer conhecer lugares dentro do Brasil. As prevenções contra o covid ainda devem ser mantidas por um bom tempo. 

Azul é preferida

Azul lidera índices de satisfação de clientes em todos os quesitos entre companhias nacionais e estrangeiras em boletim da ANAC. Dados do Monitoramento do Consumidor.gov.br apontam que a companhia detém o menor índice de reclamações, lidera percentual de soluções para os problemas dos clientes e em menor tempo do que suas concorrentes.

Mesmo com as transformações dos últimos tempos, a Azul não perdeu um de seus principais pilares: o atendimento humanizado ao cliente. Em uma escala de notas de 1 a 5 atribuídas pelos próprios consumidores, a empresa atingiu 4,23, enquanto a média de outras empresas do setor de aviação está em 3,47,e, das estrangeiras, em 2,57. A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 700 voos diários para mais de 110 destinos. Mais informações em https://www.voeazul.com.br/ri.

 

 

Marta Rossi e Eduardo Zorzanello serão homenageados

 

Clique para ampliar

Marta e Eduardo junto a marca do Festival de Turismo de Gramado

 

 

Neste sábado, dia 31, acontece a posse da nova diretoria do Skal Internacional do Brasil, em Porto Alegre. Priscila Cavalcanti passará o colar alusivo da presidência do Skal Club do Rio Grande do Sul a Vera Lúcia de Camillis. Na oportunidade os CEOs da Rossi & Zorzanello e do Festuris Gramado, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, serão homenageados com a Medalha Mérito Skål Geraldo Bethiol Skål Brasil2ª edição. A honraria é destinada a personalidades do Turismo Nacional.

 

 

Skyglass em Canela

 

Clique para ampliar

A incrível plataforma de vidro sobre montanhas e vales,

um passeio de adrenalina

 

O  Skyglass é uma das mais novas atrações de Canela/RS. É uma escultural ponte de vidro e aço suspensa a 360m de altura com a estonteante vista do Vale da Ferradura. Além de andar sobre a plataforma, os mais corajosos podem se aventurar no ‘Abusado’ e dar uma volta nos trilhos por baixo da plataforma! O Connection Experience te leva para conhecer esse lugar incrível, que faz parte do ciclo de visitas técnicas da nossa programação. O evento acontece dias 9 e 10 de setembro com palestrantes nacionais e internacionais falando sobre turismo de natureza, gastronomia e turismo rural.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA