Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Governo do Estado amplia atendimento do Sine em Camboriú

Terça, 27 de julho de 2021

Clique para ampliar

Mais oportunidades à população que procura emprego. Com este intuito, o Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, firmou nesta terça-feira, 27, um Acordo de Cooperação com a cidade de Camboriú, que possibilitará mais uma unidade do Sine, no distrito de Monte Alegre.

A cidade, com mais de 85 mil habitantes, que tem sua economia voltada para o comércio, indústria, agropecuária, mineração e turismo, contará com esse novo canal de intermediação entre as empresas que buscam candidatos e a população que procura uma nova oportunidade no mercado de trabalho. O acordo será publicado no Diário Oficial e seguirá o trâmite para a abertura da nova unidade.

“O emprego é algo fundamental. Representa a dignidade e o sustento das famílias, é também o fortalecimento da economia. Nosso papel como Estado é fazer com que novas oportunidades cheguem à população, seja na atração de novas empresas, ações que fortaleçam a economia, como também, o acesso às vagas abertas, um trabalho importantíssimo que o SINE faz lá na ponta. Esta nova unidade vai facilitar o acesso dos moradores das regiões mais afastadas, que muitas vezes não dispõem de dinheiro para a locomoção”, destacou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.

“Mais um movimento e aliança em benefício do trabalhador, que hoje está desempregado, merece uma oportunidade. Camboriú tem mais de 200km e toda a população do distrito Monte Alegre tem que se deslocar até o centro da cidade, isso desfavorece muito. E um SINE no distrito de Monte Alegre aproxima a população do Sine. É uma grande aliança onde quem ganha é o cidadão. Parabéns Governo de Santa Catarina, Camboriú está extremamente feliz com essa parceria e com mais esse avanço com o Governo também olhando para a cidade de Camboriú”, enfatizou o prefeito Elcio Kuhnen.

“Estamos dando prosseguimento ao objetivo que nos foi proposto pelo nosso governador Carlos Moisés e o secretário Buligon, que é diminuir o sofrimento das pessoas, aproximando os serviços públicos oferecidos pelo Estado com os municípios e consequentemente com o cidadão”, enfatizou o diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart.

Esta semana o Sine de Camboriú conta com mais de 150 vagas em aberto. Para concorrer, candidatos devem procurar uma das unidades em funcionamento. Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho.

:: Veja o endereço na sua cidade aqui (https://www.sde.sc.gov.br/index.php/biblioteca/sine/contatos-sine-sc)

Devido à pandemia, o atendimento nas unidades está sendo feito via agendamento, por telefone. Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá, o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA