Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

SCGÁS celebra parceria com a Fundación Avina, organização latino-americana

Quarta, 21 de julho de 2021

Clique para ampliar

A SCGÁS assinou no mês de junho protocolo de intenções com a Fundación Avina. Por meio da experiência da instituição latino-americana na promoção de ações socioambientais, a distribuidora objetiva desenvolver sua estratégia de investimento para apoiar e promover iniciativas sociais no território catarinense.

Caberá a Avina também apoiar na estruturação de editais, dar suporte ao comitê interno de análise de projetos e contribuir no monitoramento e execução das atividades sociais apoiadas pela Companhia. A parceria deve levar ao desenvolvimento de iniciativa de caráter social, que pode ser apoiada de forma perene pela SCGÁS, visando a promover resultados para as pessoas e espaços de vida que apresentam desafios e necessidades, num primeiro momento dando atenção a determinadas comunidades vizinhas aos equipamentos de operação da empresa.

“Entendemos que, em seu DNA, a SCGÁS é uma promotora do desenvolvimento socioeconômico em Santa Catarina, através do papel exercido pela infraestrutura de gás natural no modo de vida das pessoas e nas atividades produtivas. Contudo, compreendemos também que podemos fazer mais, desde que com o método adequado. Por isso, buscamos na Avina o apoio para avançarmos na nossa política de projetos que pretendem promover a melhoria dos espaços de vida e ajudar as pessoas mais vulneráveis a encontrar o caminho mais adequado, através da aproximação com diversos atores sociais”, afirmou Willian Anderson Lehmkuhl, diretor-presidente da SCGÁS.

Buscando ampliar a atuação em projetos sociais a empresa revisou e atualizou em 2020 sua norma de gestão que dispõe sobre diretrizes para promover atividades e projetos de responsabilidade social. Com a revisão da norma, a SCGÁS passou a atuar no apoio a projetos com recursos próprios, advindos do orçamento anual destinados de 0,25% da sua margem bruta realizada no ano anterior ao período dos projetos. A primeira chamada pública de projetos foi lançada e tem inscrições abertas até 6 de agosto.

A nova norma também ampliou o atendimento na esfera das Leis Federais, com limite de 9% através do lucro real. Podem ser contempladas as Leis Rouanet, do Audiovisual e de Incentivo ao Esporte, os Fundos Nacional do Idoso e da Infância e Adolescência e os Programas Nacionais de Apoio à Atenção da Saúde (Pronas) e à Atenção Oncológica (Pronon).

Para a diretora programática da Avina no Brasil, Glaucia Barros, a parceria com a SCGÁS colabora com o desenvolvimento sustentável. “A aliança com SCGÁS reforça a estratégia para cidades sustentáveis no Brasil, na medida em que promove a colaboração entre os setores público e privado para a ampliação de bens públicos”, finaliza.

Fundación Avina

A Avina está presente há 27 anos na América Latina, com a missão de gerar mudanças em grande escala para o desenvolvimento sustentável da região. Atualmente, a fundação cumpre sua missão construindo e fortalecendo processos colaborativos entre atores de diferentes setores, para gerar impacto positivo na direção dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). Com presença em 20 países e atuação em diversas áreas programáticas, criou um modelo de trabalho que gera impactos positivos na vida de milhões de pessoas.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA