Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Quarta, 21 de julho de 2021

 

 

VOLTA AO MUNDO

Nelci Seibel

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

 

 

Festival Pianístico virá em setembro

Clique para ampliar

 

 

Carlos Branco, presidente da Comissão Central

Organizadora e diretor artístico do Pianístico


Treze espetáculos em cinco dias, de 15 a 19 de setembro, compõem a programação do Pianístico 2021, a quarta edição do festival que promete transformar Joinville, mais uma vez, na capital do piano. Com um dia a mais que em 2020, quando foi realizado em dezembro e inteiramente on-line, devido à pandemia, neste ano, o evento volta para o período de realização das edições anteriores. Concertos, cursos e workshops no Teatro Juarez Machado, na Harmonia-Lyra, na Casa da Cultura, no Shopping Mueller e, também, na Livraria A Página, sempre seguindo os protocolos sanitários vigentes, vão levar o melhor do piano aos apreciadores do instrumento. Todas as atrações são gratuitas. "Produzir um evento do porte do Pianístico em meio a uma pandemia não é tarefa fácil”, observa Albertina Tuma, coordenadora geral. "Vamos trazer música de qualidade, em um momento em que todos anseiam por um alento, uma esperança para dias melhores."  Virão a Joinville pianistas de destaque em vários gêneros musicais, do clássico ao jazz, com a presença de músicos internacionais, de países como Rússia, Cuba e Austrália.

 

Clique para ampliar

Noite das sopas no Tannenhof

 

Como todos os anos, o restaurante do Hotel Tannenhof saúda o inverno com a “Noite das Sopas e Cremes”, às quintas-feiras. As deliciosas sugestões vêm acompanhadas de pãezinhos, torradas e outros, sem falar nos vinhos especiais para harmonizar com esses pratos. Para as noites frias uma ótima pedida.

 

 

Sopas, cremes e caldos no Tannenhof

 

 

Julho em Dança com Bolshoi

 

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil preparou programação especial para 20 de julho a 1 de agosto, via redes sociais. Nesse período bailarinos do mundo se juntam na cidade da dança, para participar do Festival de Dança, este ano a ser realizado em outubro. Mas para manter acesa a chama da arte, de forma on-line, o Bolshoi Brasil promove workshops, espetáculos, aulas, conteúdos exclusivos e muita diversão para esse público interessado em dança, na cidade da dança, porém em suas casas. A Escola Bolshoi abriu um evento no Facebook onde parte da programação será realizada ao vivo por esse canal. Para participar, basta acessar o ‘Evento Julho em Dança’ na página do Facebook Escola Bolshoi Brasil (link do evento https://fb.me/e/1rZpuCCtE).

 

 


 

 

 

Um mar de girassóis

Clique para ampliar

Em Joinville continua a “Florada dos Girassóis”, no Parque das Hemerocallis, mais conhecido como Agrícola da Ilha, em Joinville. São 15 mil mudas de girassol num espaço de mais de dois mil m2, abertos à visitação a partir das 10 horas, diariamente.

 

 

O famoso pintor Vincent Van Gogh criou sua jarra com 12 girassóis 

Já o artista joinvilense Wilson Lamberto Doin pinta o mar de girassóis em Joinville. #artistadoin #doin #joinville #sc #girasois.

Clique para ampliar

 

Obra do artista joinvilense Wilson Lamberto Doin

 

 

 

 

 

Hotéis Carmel, novidade em hospedagem

 

Os hotéis da Carmel combinam com o inverno. Localizados na costa do Ceará, os hotéis Carmel Charme, Carmel Cumbuco e Carmel Taíba são perfeitos para escapar do frio aproveitando o melhor que o Nordeste tem a oferecer. Cumbuco conta com uma estrutura de resort que é perfeita para toda a família. Já o Charme, propõe um conceito de luxo com pés descalços, sendo ideal para aqueles que procuram momentos de relaxamento e conexão com a natureza. O Taíba já se estabeleceu como um verdadeiro hot spot no Ceará, com acomodações privativas e cenários extremamente inteirados com sua surpreendente arquitetura.  

 

 

Carmel Taíba Exclusive Resort

 

 

 

 

FESTURIS Gramado

 

O Festuris 2021 será realizado nos dias 4 a 7 de novembro. Os objetivos visam auxiliar o trade turístico na reconquista e confiança dos clientes e, com isso, tornar o turismo ainda mais rico e transformado para este novo momento. Paralelo a isso, a feira de 2021 terá um engajamento ainda maior no segmento do agronegócio, que movimentou o PIB gaúcho, tendo um crescimento de 5,5% nesses primeiros meses de 2021. O que corresponde a cinco vezes mais que no mesmo período do ano passado, segundo dados da Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão. No espaço Green Experience serão trabalhados diversos setores, como o Turismo Rural, uma das tendências da OMT (Organização Mundial de Turismo) para o futuro do segmento. A Feira já tem 60% dos seus espaços comercializados. Veja mais em: www.festurisgramado.com.

 

 

 

 

         

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA