Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Aprovada criação da Procuradoria da Mulher

Terça, 20 de julho de 2021

Projeto da vereadora Carla Hofmann foi aprovado por unanimidade

Foi aprovada na sessão desta segunda-feira, 19, da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul o Projeto de Resolução que cria a Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara de Vereadores.

Segundo o Projeto, o objetivo da Procuradoria é proteger os direitos das mulheres são-bentenses, principalmente contra a violência e a discriminação, cooperando com organismos Estaduais e Federais na promoção dos direitos da mulher, e promovendo um espaço de discussão de políticas mais igualitárias e justas, sendo que a Procuradoria da Mulher não terá vinculação com nenhum outro órgão do Legislativo, que contará com o suporte técnico de toda a estrutura da Câmara de Vereadores, e sem gerar custo ao legislativo municipal.

A procuradora será designada pelo presidente do Legislativo Municipal, com mandato de dois anos. O projeto prevê ainda que caso não haja vereadora eleita para assumir a função de procuradora, uma servidora do Legislativo poderá assumir a função.

A vereadora Carla Hofmann, autora do Projeto, enalteceu a criação da Procuradoria e agradeceu a aprovação do Projeto. Os demais vereadores também destacaram a criação do cargo.



Pavimentação da Estrada Dona Francisca foi debatida

Vereadores utilizaram a palavra livre para questionar a demora na pavimentação da via

Cinco vereadores utilizaram a palavra livre na sessão desta segunda-feira, 19, da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul. O primeiro a se pronunciar foi o vereador Luiz Neri Pereira, destacando o projeto lançado nesta manhã na EBM Adélia Lutz, denominado de Educamaker, na área de tecnologia e inovação na rede municipal de ensino, citando que cerca de 70% dos alunos que irão participar são carentes. O vereador também falou da doação feita pela Acisbs do prédio onde está instalada a escola de música à Prefeitura.

O vereador Darlan Guliani falou sobre a situação da Estrada Dona Francisca, a qual já recebeu pavimentação, mas a mesma apresentou problemas, e hoje a população local sofre com a falta do asfalto. Ele disse que foi verificar como estavam os trâmites para a nova pavimentação da via, e que a mesma está no pacote das 16 ruas que serão pavimentadas, porém a verba ainda não foi liberada. Darlan também lamentou a aprovação por parte do Congresso e Senado do novo fundo partidário, de 5,7 bilhões. Segundo ele, se esse valor fosse dividido entre todos os municípios brasileiros, cada município receberia mais de R$ 1 milhão.

A vereadora Terezinha Dybas falou de uma visita que fez ao bairro Cruzeiro no último final de semana, ouvindo as reivindicações da população. Terezinha também comemorou a doação do prédio da escola de música à Prefeitura, citando que há um projeto de reforma do referido prédio, em parceria com o TJSC. Ela também falou de uma reunião entre o prefeito Tomazini e servidores da Secretaria de Obras.

A vereadora Carla Hofmann citou que na última sexta-feira recebeu a visita do vereador joinvillense Lucas Souza, que está tratando da implantação da Região Metropolitana de Joinville, e que acompanhou o vereador a uma visita ao deputado Silvio Dreveck, e que este disse apoiar a criação da Região Metropolitana. Carla disse ainda que convidou o vereador Lucas para que este apresente o projeto de criação da região metropolitana aos demais vereadores. A vereadora também falou do projeto Educamaker, implantado na EBM Adélia Lutz, lembrando que foram investidos neste projeto R$ 780 mil, verba doada pelos funcionários do Banco Santander.

O vereador Adriano Reinhardt também falou do projeto Educamaker, porém questionou o porque de a secretaria de Educação ter convidado os vereadores praticamente na hora do lançamento do projeto. Sobre a Estrada Dona Francisca, ele disse que a prefeitura deve se pronunciar dizendo quando a obra será feita. Adriano também falou de uma audiência que teve, juntamente com a vereadora Zuleica, com o deputado Silvio Dreveck, para solicitar verbas para a aquisição de uma caminhonete para a corporação de bombeiros local.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA