Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

1ª Taça Santa Catarina de Basquete pelo sub-16 feminino

Terça, 20 de julho de 2021

Clique para ampliar

A equipe da ASBB/FMD – São Bento do Sul esteve na sexta-feira (16) e sábado (17), disputando a primeira fase da Taça Santa Catarina da categoria. O evento abriu o retorno das competições da modalidade no Estado, após um ano e oito meses, devido à pandemia. A Federação Catarinense de Basketball (FCB) organizou e conduziu o evento, dando segurança à saúde dos participantes, seguindo rigorosamente o protocolo aprovado pelas autoridades do esporte catarinense (Fesporte).

A equipe são-bentense, apesar de ter sido competitiva, não alcançou uma das duas vagas para a fase final do evento, conquistando apenas uma vitória em três jogos. As partidas decisivas aconteceram no sábado, quando os confrontos se deram com as principais concorrentes. O grande volume de jogos num único dia após um longo período sem o ritmo competitivo sobrecarregou a condição física, provocando lesão em uma das atletas titulares no último quarto do primeiro jogo, impedindo a sua participação na última rodada. A equipe não dominou as situações de fechamento de jogo também devido ao pequeno tempo de trabalho coletivo.

“Estamos tristes por não ter alcançado a vaga por tão pouco, mas muito felizes pelo esforço e dedicação das meninas que em tão pouco tempo já se mostraram competitivas”, expressou o treinador Ismael Rodrigues Conde. “Afinal, já somos vencedores em poder retornar às competições. O jogo é o nosso combustível para o dia a dia. É a nossa maior escola”, concluiu o treinador.

 

Resultados dos jogos

 

PEB/FMD Rio do Sul 26 X 73 ASBB/FMD – São Bento do Sul

ASBB/FMD – São Bento do Sul 52 X 55 SGJ/Sesporte- Joinville

ASBB/FMD – São Bento do Sul 39 X 43 ADEPI - Piçarras

 

A equipe esteve com as seguintes atletas e suas respectivas pontuações: Alessandra Lenzi (11/07/X), Amanda Zeithammer, Ana Luiza Kerscher (0/2/6), Fernanda Barros Vozniack, Lara Zulauf Milchevsky (1/X/X), Manuela Del Olmo (20/5/4), Manuela Lisboa (6/6/2), Mariana Sacht (13/30/14), Roberta da Silva Murara (2/X/X), Graziela Miranda da Silva (4/2/0), Alexsandra Manueli Lisboa Alves (4/0/7) e Letícia Bembem (12/0/6). A Comissão Técnica com: Prof. Ismael Rodrigues Conde auxiliado pelo Prof. Gilmar Cirino Andalício, Cimara dos Santos Schreiner. No extra quadra contou com o apoio da Psicóloga Clariane Kerscher.

 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA