Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prédio da Fundação Cultural passa a ser oficialmente da Prefeitura

Segunda, 19 de julho de 2021

Clique para ampliar



Na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito Antonio Tomazini realizou a assinatura da escritura do imóvel da Fundação Cultural. O prédio pertencia à Associação Empresarial de São Bento do Sul – ACISBS, a qual doou o imóvel ao município.

Para o prefeito Antonio Tomazini, trata-se de um ato importante, visto que já há projeto para reforma do imóvel. “Com o prédio pertencente ao poder público, poderemos dar continuidade no projeto de revitalização do local, que abriga também a Escola de Música Donaldo Ritzmann. É uma grande conquista e agradeço à ACISBS pela doação”, enfatizou o prefeito.

O presidente da ACISBS, Júlio César Teixeira, disse ser uma honra a Associação poder contribuir com o município nesta iniciativa. “Queremos auxiliar em prol da cultura da cidade. Nosso papel também é esse, podendo contribuir com ações que venham a desenvolver e preservar a educação, cultura e história do município”, destacou.



Projeto de revitalização do imóvel



Conforme explicou o assessor de Governo, Luiz Novaski, os recursos para execução do projeto são provenientes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, obtidos por meio de cooperação do Ministério Público do Estado, no valor de R$ 250 mil. “Com o acordo feito conseguimos este recurso e com o projeto concluído o próximo passo será a realização de um projeto de Lei para aprovação na Câmara de Vereadores e, assim, dar início às melhorias”, explicou Novaski.

Em relação ao projeto que está sendo elaborado pelo setor de Planejamento da Prefeitura, o mesmo contempla a acessibilidade de todo o prédio, pinturas externas e internas, revitalização das salas de música entre outras adequações.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA