Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Basquete retorna às competições

Segunda, 19 de julho de 2021

Clique para ampliar

 

Após um ano e meio sem competições, a Federação Catarinense de Basketball (FCB), na sua Assembleia e Reunião Técnica, deliberou a retomada das atividades competitivas. Os eventos serão por categorias ano a ano para tentar minimizar o prejuízo dos atletas em cada faixa etária e estão denominados como Taça Santa Catarina e Taça FCB.

Os jogos iniciam neste fim de semana, dias 16, 17 e 18 de julho, com a categoria sub 16, tendo a autorização e pareceres favoráveis da FESPORTE, entidade do Governo Estadual que rege o esporte catarinense, considerando o protocolo sanitário contra a Covid-19, incluindo testes para atletas, dirigentes e arbitragem. Os eventos não terão a presença de torcida.

A ASBB/FMD – São Bento do Sul oportunizou a inscrição de suas equipes para os eventos, porém, apenas a equipe feminina teve unanimidade de autorizações dos pais. Desta forma, apenas as meninas participarão neste momento.



A primeira fase será realizada em Joinville, no ginásio da Sociedade Ginástica Joinville e os confrontos serão:



16/07 -19h00 - Projeto Escola/FMD Basquete Rio do Sul x ASBB/FMD São Bento do Sul



17/07 - 11h00 - ASBB/FMD São Bento do Sul x SGJ/SESPORTE - Joinville



17:00 - ASBB/FMD São Bento do Sul x ADEPI - Piçarras



Das quatro equipes, duas se classificam para a última fase do evento, que deverá acontecer em outro final de semana em local e data a ser definido pela FCB.

Para o professor Ismael Rodrigues Conde, após tanta adversidade e restrições devido à pandemia, desmotivação e desistências de atletas, o retorno de eventos oxigena a modalidade. “A expectativa é de sermos competitivos nos jogos, porém, considerando o pouquíssimo tempo de preparação coletiva, estamos sem ritmo de jogo e sem qualquer informação das demais equipes. Já estamos ganhando em voltar a jogar”, concluiu o treinador.

A equipe se apresentará com: Alessandra Lenzi, Amanda Zeithammer, Ana Luiza Kerscher, Fernanda Barros Vozniack, Lara Zulauf Milchevsky, Manuela Del Olmo, Manuela Lisboa, Mariana Sacht, Roberta da Silva Murara, além de contar com Graziela Miranda da Silva que após jogar Sub 12 e Sub 13 em São Bento do Sul, atualmente reside em Curitiba. Também terá mais dois reforços vindos de Bal. Camboriú: Alexsandra Manueli Lisboa Alves e Letícia Bembem.

A equipe será dirigida pela Comissão Técnica da ASBB, com o professor Ismael Rodrigues Conde auxiliado pelo professor Gilmar Cirino Andalício e Cimara dos Santos Schreiner. No extra quadra haverá o apoio da Psicóloga Clariane Kerscher.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA