Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Empresários do setor turístico pretendem investir na região de São Bento do Sul

Quinta, 15 de julho de 2021

 

Clique para ampliar

Na tarde desta quarta-feira, 14, a vereadora Carla Hofmann esteve reunida com um grupo de empreendedores de Curitiba que pretendem transformar uma grande área do interior do município em Condomínio e Resort Rural.

O local escolhido para o empreendimento fica entre São Bento do Sul e Campo Alegre, no local conhecido como Serrinha do Gatz. Eles pretendem transformar a parte são-bentense em um condomínio fechado de chácaras de alto padrão, e na parte campo-alegrense, um Resort Rural, também de alto padrão.

Para que possam dar sequência ao projeto, é necessário fazer uma alteração no Plano de Zoneamento do Município, pois o local escolhido é considerado como zona rural, e por isso não comporta um condomínio de chácaras. Eles solicitaram então à vereadora Carla apoio para que seja feita uma nova definição do perímetro urbano do município, para que possam então fazer o desmembramento do terreno.

A vereadora disse ter interesse em apoiar os investidores, pois trará muitos turistas para a região, e turistas com alto poder aquisitivo que trarão recursos para o comércio local, sem contar a geração de empregos no local. Ela informou que já conversou com os demais vereadores, os quais também se mostraram favoráveis à implantação do condomínio.

Carla também acompanhou o grupo em uma reunião com o secretário de Planejamento da Prefeitura, Cássio Zschoerper, onde o projeto também foi apresentado, e foi solicitada a alteração do Plano Diretor.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA