Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Escola Técnica Tupy divulga vencedores do Concurso de Bolsas nesta quinta (15/7)

Quarta, 14 de julho de 2021

Clique para ampliar

Mais de 950 candidatos se inscreveram na expectativa de fazer um curso técnico com bolsas de até 100%. Link para assistir a live com o resultado estará disponível no site da escola 

 

A Escola Técnica Tupy realizou no sábado (10/7) o Concurso de Bolsas Solidário. Nesta edição, mais de 950 candidatos se inscreveram no processo seletivo, que oferecerá bolsas de estudo de até 100% nos cursos técnicos em Mecânica, Metalurgia, Plástico, Informática, Edificações e Química. O resultado será divulgado em uma live no Youtube nesta quinta-feira (15/7), às 18h. O link para acompanhar a transmissão estará disponível no site da ETT (www.ett.com.br). 

Os candidatos puderam optar pela prova online ou presencial realizada no Campus Park, no bairro Boa Vista. Nesta modalidade, os participantes doaram um quilo de alimento não perecível ou agasalhos para contribuir com a Campanha Solidária. As doações serão entregues a famílias joinvilenses em situação de vulnerabilidade social. 

A jovem Ingrid Araújo, 23 anos, foi uma das primeiras a terminar a prova e está otimista. Amazonense, ela mora em Joinville há pouco mais de um ano e não perdeu a oportunidade de concorrer a uma bolsa de estudos na ETT.  

“Em Manaus, comecei um curso técnico na área de mecânica, mas tive que interromper quando vim para Santa Catarina. Meu tio trabalha nesta área e as oportunidades são muito boas, por isso, quando eu soube do Concurso de Bolsas, não pensei duas vezes. É a chance de retomar meu curso técnico. Vejo grandes perspectivas de carreira”, comenta. 

Aos 15 anos, Carlos Eduardo Soares Lopes está tentando uma bolsa para o curso de Química. “Quero fazer o técnico para melhorar o meu currículo. Minha família sempre incentivou os estudos e vivo em busca de novos conhecimentos”, disse o adolescente que, além de fluência em inglês, é alfabetizado em tailandês, coreano, russo e chinês. “Aprendi sozinho, assistindo séries e por meio da internet”, conta. 

Outro candidato que vê boas oportunidades na área de Mecânica é Gabriel de Oliveira Conradi, 17 anos. Estudante do terceiro ano do ensino médio, ele busca a qualificação técnica para ingressar no mercado de trabalho antes de começar a graduação. “A formação técnica vai permitir que eu tenha boa qualificação para o primeiro emprego e me destaque profissionalmente, mesmo antes do ensino superior”, analisa. 

Acesso à educação técnica 

Gerente na Escola Técnica Tupy, Marcela Xavier confirma que o mercado vem buscando profissionais qualificados para compor seus times. “A indústria enfrenta a escassez de mão de obra especializada e os profissionais com formação técnica têm sido altamente requisitados. Quem busca esse diferencial na intenção de suprir a demanda reprimida está no caminho certo. Todos os nossos melhores alunos conseguem uma boa colocação antes mesmo de concluir o curso”, revela. 

Para facilitar o acesso ao ensino técnico de qualidade, a ETT já tornou o Concurso de Bolsas uma tradição. Segundo o coordenador da escola, professor Jeferson Marcelo da Silva, esta é uma forma de democratizar a educação e oferecer melhores oportunidades de formação para jovens e profissionais que desejam qualificação diferenciada. “A formação técnica é uma ferramenta importante para quem deseja se destacar no mundo do trabalho”, diz. 

Fortalecimento do ensino técnico 

Com mais de 60 anos de história, a Escola Técnica Tupy é referência no ensino técnico em Santa Catarina. Em sinergia com as demandas do mercado, a escola vai reforçar seu posicionamento e compromisso com a educação de qualidade. 

De acordo com o diretor da ETT, Flávio Sartori, a educação é capaz de transformar o mundo e a escola vem se modernizando para garantir sua conexão com o futuro, sem esquecer a trajetória de sucesso construída ao longo de seis décadas. “Estamos entrando em um novo momento, uma fase de reposicionamento diante da comunidade e do mercado. Nosso foco será o fortalecimento do ensino técnico”, anuncia. 

SERVIÇO 

O quê: Resultado do Concurso de Bolsas Solidário da ETT 

Quando: Quinta-feira (15/7) às 18h 

Como: Live com a divulgação dos vencedores 

Onde: Link estará disponível no site da Escola Técnica Tupy (www.ett.com.br



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA