Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Ex-alunos da Udesc Planalto Norte vencem prêmio internacional de inovação

Terça, 13 de julho de 2021

Clique para ampliar

Dois ex-alunos do Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em São Bento do Sul, conquistaram o Prêmio à Juventude Rural Inovadora. O resultado da segunda edição da iniciativa, que contempla a América Latina e o Caribe, foi anunciado na última quinta-feira, 8. O concurso visa a identificar e premiar iniciativas inovadoras, criadas por jovens de 18 a 35 anos, que contribuam para superar os desafios da pandemia de Covid-19 nas zonas rurais da região.

Marcos do Amaral e Deise Marina Mezzaroba, ambos formados pelo curso de graduação em Engenharia de Produção – Habilitação Mecânica, inscreveram o projeto da Raeasy no concurso. A proposta dos dois institui a conexão entre agricultores familiares e produtores de alimentos saudáveis, naturais e artesanais aos consumidores, por meio de um marketplace (plataforma de vendas on-line). De acordo com Amaral, que hoje é aluno da Especialização em Gestão para Inovação Tecnológica da Udesc Planalto Norte, "a ideia também pretende estimular o agroturismo, no qual os agricultores oferecem experiências de contato com a natureza em suas propriedades".

O prêmio representa uma grande conquista e "um reconhecimento de que estamos no caminho certo e que nossa iniciativa deve alcançar e impactar cada vez mais pessoas", acrescentou o estudante.

Sobre o prêmio

Das 131 iniciativas de 15 países da região, 17 foram selecionadas para concorrer à final. As propostas foram avaliadas por 29 técnicos e especialistas das Nações Unidas, de organizações da sociedade civil e de empresas privadas que atuam na área de desenvolvimento rural. Os trabalhos puderam ser inscritos em cinco categorias: Inclusão financeira; Reciclagem e energias alternativas; Soluções de conectividade; Empoderamento feminino e inclusão de gênero; e Soluções de marketing e acesso a mercados. A Raeasy foi campeã na categoria Soluções de conectividade.

Os vencedores receberão um curso de verão oferecido pela UniversidadEan, recursos financeiros (concedidos pela Fundación Alpina), bem como a publicação de histórias sobre seus empreendimentos.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA