Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Quarta, 23 de junho de 2021

VOLTA AO MUNDO

Nelci Seibel

Membro da Academia Joinvilense de Letras e da

Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

 

 

Conhecendo Joinville 1

 

Conforme informamos na edição anterior, na última quarta-feira, a Secretaria de Cultura e Turismo, sob o comando da coordenadora de Políticas do Turismo, Conceição Junkes realizou o Famtour para a imprensa. Pela manhã visitamos os três atrativos “imperdíveis” (assim por eles denominados), que são os principais da Rota Rural: Rancho Alegre na Estrada Piraí, Quinta da Mildau, na Estrada Mildau e Parque dos Hemerocallis, na Rua Ten. Antonio João. Nesses três endereços encontra-se o que representa o verdadeiro turismo rural. Ali os proprietários oferecem o melhor em apresentação do destino, definição do público alvo, atendimento, além de estarem sempre abertos a novas sugestões e aspirações dos próprios visitantes. A SECULT já possui 15 rotas temáticas prontas, que serão consolidadas a partir das opiniões e sugestões dos grupos de Famtour. Rota Náutica, Rota das Cervejas ( há 17 cervejarias artesanais em Joinville) são alguns dos roteiros atualizados e/ou criados.

 

Rancho Alegre

Clique para ampliar

 

Pequena e completa fazenda para o lazer do público

 

 

Aberto ao público aos sábados, domingos e feriados das 14h às 17h, o Rancho Alegre tem o atendimento dos proprietários, o casal Tarcisio e Ana Jannig e a filha. São 10 mil m2 de pura beleza natural, onde estão inseridas dezenas de atrações para toda família. Visita e contato com diversos animais rurais e exóticos, como o belíssimo pavão, passeio a cavalo e pônei (que adora cenouras), para as crianças, vastos jardins com mesas e locais no chão para piqueniques, pomar, casa de árvore, além de outros brinquedos para os pequenos.

 

 

Clique para ampliar

Interação com animais para adultos e crianças

 

 

A propriedade oferece café com salgados e doces, em um amplo salão com sanitários em anexo ou nas áreas externas. Quem quiser pode levar seus lanches e bebidas para o piquenique. Há também produtos caseiros – pães, geleias, biscoitos para comprar e levar. Todos os ambientes estão rigorosamente limpos e organizados, com as prevenções sanitárias contra a Covid-19 em dia. O Rancho Alegre deu início à atividade em 2010, recebendo grupos de escolas joinvilenses. Com os selos de qualidade no setor, o Rancho recebe em média 500 visitantes por fim de semana. O ingresso custa 30,00 por adulto e 15,00 para crianças, incluindo todos os atrativos e facilidades da proposta.

 

 

Posse na AJL

 

No dia 1º de julho a Academia Joinvilense de Letras realiza solenidade de posse de duas novas acadêmicas - Elisabeth Fontes e Bernadéte Costa.

O evento ocorrerá no Salão Nobre da Harmonia Lyra, com número restrito de convidados presenciais, mas será transmitido via online, pelo facebook da AJL. Todas as precauções sanitárias exigidas em relação ao Covid-19 serão observadas.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA