Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Terça, 15 de junho de 2021

Nelci Seibel

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

 

 

Novos roteiros turísticos em Joinville     

 

A Secretaria de Cultura e Turismo está realizando famtours com pequenos grupos em Joinville, para conhecer atrações renovadas e outras novas, a fim de facilitar a divulgação e comercialização desses atrativos. No dia 16 de junho o famtour será para jornalistas, em especial os que costumam escrever sobre esse tema. Agradeço o convite e participarei do evento.

 

Viagens pós-pandemia

 

Pesquisa da Collinson, especialista global em fidelização de clientes e experiências dos viajantes traz dados exclusivos do Brasil e mostra quais propostas de bem-estar mental, tão importante quanto o físico em um cenário de viagens pós-pandemia serão essenciais para ajudar os passageiros a voltarem a voar. No âmbito global, a pesquisa mostra que, a partir de agora, 73% dos passageiros vão priorizar mais seu bem-estar mental quando viajarem do que antes da Covid-19. No Brasil, esse percentual chegou a 90%.

 

ETIAS 2023

Trata-e de um novo documento obrigatório para quem viaja a Europa, a partir de 2023. O ETIAS 2023 (Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagem) irá beneficiar os brasileiros, e pessoas de outros 59 países, que pretendem ingressar no Velho Continente. Seja turismo, negócios ou trânsito, graças aos acordos diplomáticos que o país mantém com a União Europeia, o documento agirá como um facilitador. Foi aprovada pelo Parlamento Europeu em julho de 2018, e mais tarde adotada formalmente pelo Conselho de Ministros. Entretanto, precisou passar por alguns ajustes e modificações. Os países que irão adotar o uso do documento serão todas as 22 nações do bloco europeu que fazem parte do Tratado de Schengen e mais quatro países da UE: Romênia, Bulgária, Croácia e Chipre. Em breve saberemos o real objetivo desse novo documento.

 

Astrofotografias inéditas em Foz do Iguaçu

 

 

Clique para ampliar
 

Astrofotógrafo Victor Lima responsável por esse clique, agora dará workshops de

Fotografia no Hotel das Cataratas

 

                        O clique perfeito da Via Láctea no céu noturno das Cataratas do Iguaçu, do fotógrafo Victor Lima, foi escolhido na última semana como uma das 25 melhores fotos do ano em um concurso internacional. Agora, o fotógrafo realizará workshops para grupos pequenos no Hotel das Cataratas, com datas marcadas para agosto e

                      setembro. Único hotel situado dentro do Parque Nacional das Catartas, o Hotel das Cataratas   proporciona o que há de melhor para os amantes da fotografia: muito contato com a natureza e a exuberante vista das quedas d’água com horários exclusivos, fora do horário de funcionamento do Parque Nacional. Para informações e reservas, entrar em contato em: reservations.brazil@belmond.com.

 

                            

Hotéis Hilton no Brasil recebem prêmios internacionais

Unidades de São Paulo e Rio de Janeiro foram reconhecidas no Traveller’s Choice e British Airways Holidays pela excelência no serviço prestado aos hóspedes. Hilton Barra Rio de Janeiro e Hilton São Paulo Morumbi mostram o compromisso em oferecer uma experiência excepcional aos clientes. As duas unidades fazem parte do seleto grupo dos melhores do mundo e receberam o selo da plataforma TripAdvisor, disponível em 48 mercados e 28 idiomas.

 

Costa Cruzeiros programa temporada da América do Sul

 

Clique para ampliar

O mega navio Costa Smeralda virá pela primeira vez ao Brasil

 

A Companhia realiza um alinhamento de itinerários globais em alguns de seus navios, incluindo os programados para a temporada da América do Sul 2021/2022. O Costa Smeralda assumirá os roteiros antes programados para o seu navio gêmeo, o Costa Toscana. Já o Costa Fascinosa volta ao País, no lugar do Costa Favolosa. O flagship Costa Smeralda substituirá o Costa Toscana, com essa mudança a companhia continua garantindo a vinda antecipada do maior navio na história da temporada brasileira, adicionando o tradicional cruzeiro de Natal e aumento da oferta na temporada brasileira.
Com início em 20 de dezembro de 2021, o Costa Smeralda fará um inesquecível cruzeiro de Natal e terá o mesmo roteiro do Costa Toscana, com cruzeiros de sete noites, saindo de Santos (SP) ou de Salvador (BA). O último embarque será realizado no dia 18 de abril para a travessia Brasil-Itália. Fale com seu agente de viagens.


A Oferta Internacional


Com o intuito de fortalecer sua presença no Mediterrâneo, a companhia redesenhou a sua oferta.

 

Clique para ampliar

O Costa Toscana, um novo navio movido a gás natural liquefeito, atualmente em construção, que estreará em dezembro de 2021. Ao longo de 2022 será dedicado a cruzeiros de sete dias no Mediterrâneo Ocidental, o que permitirá visitas nas mesmas férias a dois fascinantes destinos espanhóis - Barcelona e Valência na primavera, ou Ibiza e Valência no verão.

Oficina de Danças Típicas em Itapema  

 

 O projeto  “Cultura para Todos” é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico de Itapema, que disponibiliza mais de 15 oficinas culturais gratuitas para a comunidade, dentre elas, a oficina de Danças Típicas. As aulas acontecem nas segundas e quintas-feiras das 19h às 23h30, divididas em turmas iniciantes (para crianças a partir dos 6 anos) e avançadas. Os professores de danças típicas são da equipe do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral. Saiba mais em:

https://www.itapema.sc.gov.br/administracao/secretarias/turismo-cultura-lazer-e-desenvolvimento-economico/





Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA