Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Agentes do Detru conversam com vereadores

Segunda, 14 de junho de 2021

Clique para ampliar

Dois agentes de trânsito conversaram com os vereadores mostrando a realidade do setor

No final da tarde desta quinta-feira, 10, os agentes do Departamento de Trânsito Urbano (Detru) de São Bento do Sul, Rafael Hirt e Laertes Pazdiora, estiveram reunidos com os vereadores para falar um pouco sobre as dificuldades enfrentadas pela classe.

A solicitação para a conversa partiu dos próprios agentes, após os vereadores apresentarem um Requerimento de Informação ao Detru, principalmente quanto às notificações emitidas pelo órgão de trânsito. “Não queremos com isso nos furtar de responder aos questionamentos dos vereadores, apenas estamos fazendo uma visita para falar um pouco sobre nosso dia a dia”, citou Rafael.

Ele iniciou a conversa mostrando 4 notificações aos vereadores, e solicitando que alguém diferenciasse quais haviam sido feitas pelos agentes do Detru, e quais pela Polícia Militar. “Não há como um leigo diferenciar”, frisou Rafael. “A única diferença é que o número da notificação feita pela PM inicia com P, e a nossa inicia com o número 55, o restante é idêntico, ou seja, quando a pessoa está recebendo uma notificação de trânsito pode ter sido emitida tanto pela PM quanto pelo Detru”, explicou.

Outro detalhe citado por Rafael é que antes de 1997, quando houve a alteração na legislação de trânsito, havia a possibilidade de o agende aplicar apenas uma advertência verbal, e hoje em dia não há mais essa opção. “Se houver uma infração de trânsito, o agente precisa emitir a notificação, ou ficará caracterizada a prevaricação”, revelou.

Outro fato revelado pelos agentes é que de janeiro até o início de junho, em São Bento do Sul, foram emitidos 5.591 autos de infração. Destes, 4.261 foram emitidos pela Polícia Militar. Os 1.330 autos foram emitidos pelos agentes do Detru, “Porém destes, 893 foram notificações do estacionamento rotativo, sobrando 437 Autos de Infração emitidos em pouco mais de 5 meses por nós do Departamento de Trânsito, ou seja, uma média mensal de cerca de 90 notificações emitidas por nós”, afirmou. Como são 10 agentes de trânsito, então cada agente emite uma média de 9 autos de infração por mês, exceto os do rotativo.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA