Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Governador Carlos Moisés vistoria estragos das chuvas em Canelinha e Brusque e anuncia recursos para

Segunda, 14 de junho de 2021

Clique para ampliar

O governador Carlos Moisés vistoriou na manhã desta sexta-feira, 11, as cidades de Canelinha e Brusque para acompanhar os trabalhos de atendimento aos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram Santa Catarina nesta semana. Durante a visita ao Vale do Itajaí, o chefe do Executivo estadual anunciou um convênio para reconstrução da ponte Prefeito Antônio Heil, cuja estrutura cedeu na última quarta-feira, 9.

“Estamos hoje aqui para trazer solidariedade e também reafirmar o nosso compromisso com o prefeito, de que vamos conveniar com o município a transferência de recursos para a imediata restauração desta ponte. O governo do Estado disponibiliza recurso para que possamos restabelecer o tráfego de veículos aqui, da melhor forma possível”, disse o governador. Carlos Moisés estava acompanhado do chefe da Defesa Civil, David Busarello, e foi recebido pelo prefeito de Brusque, Ari Vequi.

Os técnicos da Secretaria de Infraestrutura do Estado e do município de Brusque trabalham no cálculo do investimento necessário para a reconstrução, porém, estudos preliminares apontam para cerca de R$ 1 milhão. “Estamos realizando os estudos técnicos. O Governo do Estado colocará a sua parte e se houver necessidade o município entrará com outra parcela, para que possamos rapidamente construir uma nova ponte”, completou Carlos Moisés.

Para o prefeito, a visita do governador foi fundamental. “Ele garantiu o recurso para podermos reconstruir a ponte. Nós vamos trabalhar para realizar os procedimentos o mais rápido possível, na dispensa de licitação, para tentarmos viabilizar primeiro o convênio, que ele já colocou à disposição”, destacou Vequi.

Após as vistorias em Canelinha e Brusque, o governador se deslocou ao Sul, em locais também atingidos pelas fortes chuvas. Na quinta-feira, 10, o governador Carlos Moisés esteve reunido com prefeitos de Imaruí e Pescaria Brava para tratar sobre ações de reconstrução aos municípios após o temporal.


Foto: Peterson Paul / Secom

Atenção aos municípios

O atendimento nas áreas atingidas pelas tempestades nesta semana segue acelerado pelas equipes do Governo do Estado. Até o momento 23 municípios relataram ocorrências em função das fortes chuvas. São eles: Balneário Gaivota, Brusque, Camboriú, Canelinha, Criciúma, Cocal do Sul, Guaraciaba, Gravatal, Içara, Imbituba, Imaruí, Itajaí, Jaguaruna, Laguna, Luiz Alves, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Penha, Santa Rosa Do Sul, Tubarão, Timbó e Timbé do Sul.

Já foram liberados pela Defesa Civil de Santa Catarina 285 cestas básicas, 363 colchões, 303 kits de acomodação, 316 kits de higiene, 257 kits de limpeza e cinco rolos de lona. Os itens de assistência humanitária foram entregues nesta quinta-feira, 10, para as famílias atingidas no município do Sul do Estado. A entrega continua nesta sexta-feira, 11, com uma grande operação de logística que conta com o apoio do Ministério Público de Santa Catarina.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA