Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Visita de Secretário é destaque na Palavra Livre

Sexta, 11 de junho de 2021

A visita do Secretário de Estado de Saúde à São Bento do Sul foi um dos assuntos debatidos na palavra livre da Câmara

Na sessão desta quinta-feira, 10, da Câmara de Vereadores, quatro vereadores utilizaram a palavra livre. A primeira a se pronunciar foi a vereadora Carla Hofmann, que falou sobre a visita que o secretário de Estado de Saúde, André Mota, fez à São Bento do Sul na manhã desta quinta-feira, acompanhado do deputado estadual Ricardo Alba, para tratar de algumas pendências existentes entre o Governo do Estado e o hospital local. Também foi pedido apoio ao secretário para que consiga que o Ministério da Saúde faça o repasse de R$ 160 mil mensais para a manutenção dos centros de triagem de Covid. Segundo Carla, o cadastramento não pode ser feito pois os centros foram abertos somente neste ano, e há um prazo legal para que ocorra esse cadastramento. O secretário disse achar difícil a liberação da verba por parte do governo federal, mas que tentará encontrar uma solução. Carla lembrou que o município é o 14º em arrecadação no Estado, com uma população de cerca de 85 mil habitantes, portanto, merece mais atenção por parte do governo estadual. Ela citou ainda que os vereadores que estavam presentes na solenidade estavam representando milhares de eleitores são-bentenses. A vereadora parabenizou ainda o vice-prefeito que tomou posse como prefeito devido à licença solicitada pelo prefeito Antonio Tomazini. Carla falou ainda sobre a reunião ocorrida antes da sessão entre os vereadores e agentes do Detru, onde foi explicado o serviço destes.

A vereadora Terezinha Dybas sutilizou seu espaço na palavra livre para falar sobre a polêmica existente quanto a cobrança da contribuição partidária ocorrida esta semana. Ela explicou que essa contribuição, desde que feita de forma espontânea, é legal, porém quem foi fazer a cobrança se equivocou na forma de abordar os comissionados, e portanto a mesma foi suspensa imediatamente. Terezinha falou ainda sobre dois requerimentos que apresentou na sessão, convocando o responsável pela pavimentação comunitária, Wilson Bento, a comparecer e falar mais sobre o programa na Câmara de Vereadores, e convidando a Coordenadora do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACISBS, Ana Claudia Rimizowski Hirt, a comparecer na reunião da Câmara no próximo dia 14 de junho para apresentar e promover à comunidade a Semana Estadual do Jovem Empreendedor. A vereadora também destacou a reunião ocorrida com os representantes do Detru.

O vereador Luiz Neri Pereira falou sobre a fiscalização feita nesta quinta-feira pelo Procon em parceria com outros órgãos, à 5 postos de combustíveis da cidade, destacando que em nenhum posto foi encontrada adulteração no combustível. Ele falou ainda sobre a inauguração, ocorrida na tarde desta quinta-feira, do Centro Municipal de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde II (CEMPICS), no prédio do INSS, onde serão realizados atendimentos de fitoterapia, auriculoterapia, reiki, ventosas, moxabustão, aromaterapia e terapia floral. Ele destacou ainda o programa de pavimentação comunitária realizado pela Prefeitura, e citou também a visita do secretário de Estado de Saúde, André Mota, lembrando que por conta da pandemia, as cirurgias eletivas estão suspensas, o que está causando um grande represamento dessas cirurgias. Luiz Neri comemorou também o avanço na vacinação contra a Covid, afirmando que nas próximas semanas, a população com idade entre 50 a 56 anos deve ser cadastrada para receber sua imunização.

O último a se pronunciar foi o vereador Adriano Reinhardt, que também destacou a inauguração do Centro de Práticas Integrativas, citando que aproveitou para visitar também o Centro de Monitoramento da Covid, destacando o trabalho realizado pelos profissionais que atuam. Ele lembrou que os casos da doença estão aumentando e que a população não pode relaxar quanto aos cuidados contra a doença. O vereador também destacou a reunião que aconteceu com os profissionais do Detru, os quais expuseram as dificuldades do setor. Adriano falou ainda sobre a assinatura de mais uma emenda parlamentar do deputado estadual Silvio Dreveck de R$ 300 mil para a pavimentação de uma rua do bairro Dona Francisca.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA