Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

30% da população vacinável já recebeu a 1ª dose

Sexta, 11 de junho de 2021

Clique para ampliar

Rio Negrinho atingiu nesta quinta-feira a marca de 30% da população vacinável com a primeira dose. O número coloca a cidade acima da média do Estado de Santa Catarina, que é de 26,9%. Já na segunda dose são 2.942 aplicações, o que representa 9,8 % da população vacinável. A média do Estado na segunda dose é de 10%.

Para o prefeito Dr Caio Treml esse avanço na imunização é de extrema importância. “Já estamos com praticamente um terço da população vacinada ao menos com a primeira dose em Rio Negrinho. Isso traz esperança e força no combate a essa pandemia”, ressaltou.

O secretário de Saúde do município, Rafael Schroeder, cita que essa meta só foi possível graças à cooperação da comunidade e aos esforços das equipes de Saúde. “O fato de atingirmos esses 30% se deve ao empenho dos nossos profissionais e toda a logística montada para não perdermos nenhuma dose”, frisou.

Como há previsão de chegada de novas doses para o final de semana, a Secretaria de Saúde não dispõe de tempo hábil para organizar um mutirão neste sábado. “Temos a previsão de chegada das doses na regional, mas não sabemos ao certo quando chegam à cidade”, explicou Rafael.

Nesta nova remessa de doses está prevista também a chegada de vacinas da Pfizer. “Essa é uma dose que exige diversos critérios de armazenamento e diluição, demora a ser preparada e aplicada. Usaremos essas doses conforme a necessidade de abertura dos frascos. Não vamos privilegiar ninguém”, ressaltou o secretário. 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA