Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mais um espaço para o Centro de Práticas Integrativas

Sexta, 11 de junho de 2021

Nesta quinta-feira (10) ocorreu a entrega do Centro Municipal de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde II (CEMPICS). O espaço fica localizado no Centro, no prédio do INSS, e já está pronto para prestar atendimento à população.

Neste novo espaço serão oferecidos à comunidade os mesmos atendimentos realizados no CEMPICS 1, localizado no bairro Centenário, que continua funcionando com horários agendados para atendimento. No local poderão ser realizados fitoterapia, auriculoterapia, reiki, ventosas, moxabustão, aromaterapia e terapia floral.

Conforme explicou a farmacêutica da Secretaria de Saúde, Ana Carla Koetz Prade, os agendamentos podem ser feitos pelo whatsapp, pelo número 99193-1278 e o paciente será direcionado para o atendimento no CEMPICS 1 ou 2. ”Para receber atendimento com as terapias integrativas o usuário do SUS não precisa passar pela unidade de saúde, é só enviar o nome completo para o whatsapp e marcar o horário”, explicou Ana.

Para a secretária de Saúde, Carmen Regina Binotto, o CEMPICS 2 com certeza irá auxiliar os profissionais de saúde que atuam na área integrativa e possibilitará mais atendimentos para população. “Estou muito feliz, os profissionais merecem, agradeço a todos que se empenharam para que este espaço ficasse organizado para melhor atender nossa comunidade”, destacou Carmen.

O prefeito Antonio Tomazini também esteve no local e pôde conhecer os serviços que serão disponibilizados para a população. “Já possuímos o CEMPICS 1 e agora estamos ampliando estes serviços com o CEMPICS 2. Quem ganha com certeza é a população, que terá mais um local para realizar os tratamentos através de práticas integrativas”, enfatizou.

Também estiveram conhecendo o CEMPICS 2 os vereadores Luiz Neri Pereira (Magrão), Adriano Reinhardt (Chicão) e Zuleica Voltolini, secretário de Assistência Social Gilmar Pollum, secretário de Educação Josias Terres, presidente da Fundação Cultural Ademir Weiss e profissionais da Secretaria de Saúde.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA