Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

O sangue do coração de Jesus dá vida à nossa vida

Sexta, 11 de junho de 2021

 

“Mas um soldado abriu-lhe o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água” (João 19,34).

 

Celebremos com todo amor do nosso coração, a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Esse coração que tanto nos ama, esse coração que se compadece de todos nós.

A Igreja nos dá a graça, depois da Solenidade de Pentecostes, de nos voltarmos para o coração de Jesus. E que bênção! Porque é no coração que tudo se guarda, é no coração que tudo se vive. O coração é a sede das nossas emoções, dos nossos sentimentos e dos nossos afetos.

Precisamos cuidar do nosso coração! E aqui não faço referência apenas ao nosso coração físico porque precisamos obviamente cuidar bem dele. Mas até para cuidar bem desse coração físico, esse coração onde estão as nossas batidas da vida, onde tocamos nele e ele nos dá toda essa graça de estarmos vivos, para que esse coração esteja funcionando bem, é preciso cuidar daquilo que está dentro de nós.

O nosso referencial é o coração de Jesus, porque o coração de Jesus é o coração moldado no coração do Pai. É o coração feito no desígnio e no amor de Deus.

O sangue no coração de Jesus é que traz humildade e sobriedade para o nosso coração

O coração de Jesus, o coração humano, o coração que veio até nós para se tornar semelhante a nós e curar o nosso coração ferido, machucado, nosso coração muitas vezes cheio dos entraves que vamos assumindo ao longo da vida. Por isso, o coração de Jesus é o refúgio para o coração oprimido, ferido e machucado.

É do coração de Jesus que escutamos o mais doce e suave convite: “Vinde a mim, vós todos que estais cansados, oprimidos e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e em mim encontrareis descanso, porque sou humilde e manso de coração” (Mateus 11,28-29). Assim é o coração de Jesus e, por isso, no coração d’Ele encontramos refúgio, descanso, cura, libertação e restauração, porque Jesus passou pelas fadigas humanas, pelas contrariedades da vida terrena, porque Ele encontrou muitas oposições neste mundo, mas não deixou o seu coração ser elevado pelos sentimentos negativos desta vida. Ele não entregou o seu coração ao ressentimento, à mágoa, ao ódio, à vingança, pelo contrário, Ele manteve o seu coração na mansidão e na humildade.

O coração de Jesus quer ser cura para o nosso coração. Por isso, do seu lado aberto na cruz,  jorra sangue e água. O sangue do coração de Jesus dá vida à nossa vida, inebria o nosso ser para nos fortalecer, para nos dar realmente o penhor no combate. O sangue no coração de Jesus é que traz humildade e sobriedade para o nosso coração.

O lado aberto do coração de Jesus brota água que nos lava no batismo, que nos purifica, nos revitaliza e nos revigora. Deixemo-nos ser banhados, lavados, purificados e fortalecidos no sagrado coração de Jesus que nos cura e nos liberta.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA