Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

EBM Denise Harms terá projeto de ampliação

Quinta, 10 de junho de 2021

Na manhã desta quarta-feira, dia 9, o prefeito Antonio Tomazini, acompanhado do secretário de Educação, Josias Terres, esteve na Escola Básica Municipal Denise Christiane Harms, no bairro Cruzeiro. O objetivo da visita foi verificar a estrutura da unidade que irá receber um projeto de ampliação.

Conforme explicou o secretário Josias, a escola tem uma grande demanda por conta da quantidade de alunos, deste modo uma ampliação deverá ser realizada para atender os estudantes também em período integral. “Será realizada a ampliação de três salas de aula, nova secretaria, quadra coberta e área de recreação para os alunos. O projeto ainda está sendo desenvolvido pelo nosso setor de engenharia e assim que concluído, daremos seguimento para as adequações”, disse.

Para o prefeito, a educação é a base de tudo, por isso a escola atendendo em período integral irá contribuir ainda mais com o desenvolvimento do ensino das crianças. “Com o ensino em tempo integral a criança tem acesso a uma variedade de atividades, o que inclui as extracurriculares, que garantem uma formação mais completa. Deste modo, o projeto de ampliação é necessário para melhorar o ambiente escolar para os alunos e professores”, destacou.



Projeto para construção de um planetário

 

As autoridades também estiveram na Praça Leopoldo Rudnick, no bairro Oxford, onde foi apresentado o esboço do projeto de um planetário, um ambiente tecnológico projetado com a finalidade de fazer simulações de céu estrelado noturno e diurno, visão de planetas, sol, lua, e demais objetos do sistema solar, objetivando maior semelhança possível com a realidade.

Conforme explicou a diretora de Programas e Projetos da Secretaria de Educação, Suzana Kotovicz Teles, o projeto ainda está no início, mas a ideia é conversar com a comunidade local e com o doador do terreno da praça, além de buscar recursos para que possa ser desenvolvido. “Se tudo der certo, conseguiremos os recursos através do FIA (Fundo para Infância e Adolescência) ou até mesmo de verbas parlamentares. Vamos correr atrás para que seja mais uma atração para os nossos alunos”, explicou.

Também participaram das visitas a vereadora e presidente da Câmara, Carla Hofmann, vereadora Terezinha Maria Dybas, diretora de Ensino, Tatiane Alves Schroeder, e o engenheiro civil, Ariel Poletto.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA