Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vereadores falam sobre a saúde na Palavra Livre

Quarta, 09 de junho de 2021

 

Durante a sessão desta segunda-feira, 07, da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, cinco vereadores utilizaram a tribuna para se pronunciarem durante a palavra livre.

O primeiro a utilizar a palavra foi o vereador Darlan Guliani, que defendeu que a Promosul não seria o melhor lugar para abrigar infectados com a covid-19, como havia sugerido o vereador Hélio Alves na sessão anterior. Para Darlan pessoas que tem sintomas mais fracos da doença devem se tratar em suas casas, e as mais graves precisam da estrutura hospitalar. Ele concorda com a afirmação das autoridades de que o sistema de saúde colapsou após as festas do dia das mães, onde houve muita aglomeração de pessoas. “Cada um deve fazer a sua parte para combatermos a doença, e infelizmente ainda há pessoas que negam a existência da doença”, lamentou.

O vereador Adriano Reinhardt afirmou que esteve na última semana visitando vários postos de saúde do município, verificando as queixas que teria recebido da população. Segundo ele, não foram constatadas filas muito grandes nas unidades de saúde. Para ele, todos devem apoiar os profissionais da área da saúde, que está em seu limite.

A vereadora Zuleica Voltolini utilizou a palavra livre para parabenizar os profissionais da saúde que estão trabalhando na central de vacinação da Covid. Ela citou que já fez seu cadastro, e em breve irpa receber a primeira dose do imunizante. Zuleica lembrou que estes profissionais atendem todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, “e sempre recebem a população com um sorriso”, afirmou. Ela reforçou que a população precisa fazer a sua parte, mantendo o distanciamento social, usando máscara e álcool gel.

O vereado luiz Neri Pereira falou de seu projeto de Lei que deu entrada nesta sessão, o qual deve alterar o código de posturas do município, alterando a fiscalização de mesas instaladas em locais públicos, atualmente realizada trimestralmente, para que possa ser feita apenas uma vez ao ano, diminuindo com isso a burocracia existente. Ele destacou ainda a gincana solidária realizada pela FMD e que arrecadou 2,5 toneladas de alimentos e 4.400 fraldas geriátricas. Todo esse material foi encaminhado à Secretaria de Assistência Social e de Saúde.

A última a utilizar a palavra livre foi a vereadora Terezinha Dybas, que iniciou seu pronunciamento destacando o trabalho desenvolvido pelo núcleo de jovens da Acisbs, e que em breve realizará a Semana do Jovem Empreendedor. Ela já convidou representantes do núcleo para falarem sobre a semana na tribuna popular. Outro que deve utilizar a Tribuna Popular é o responsável pela pavimentação comunitária da Prefeitura, Wilson Bento, para falar sobre o sucesso do programa. A vereadora também comemorou a campanha de vacinação dos profissionais de educação, a qual deve estar concluída neste sábado. Terezinha também destacou o trabalho desenvolvido pela Assistência Social, que abriu um espaço para que moradores de rua possam pernoitar na creche da Vila 1º de Maio, e que até agora já atendeu mais de 30 pessoas, as quais pernoitam no local e pela manhã recebem um café reforçado. A vereadora finalizou falando da maturidade existente na Câmara de Vereadores , onde assuntos polêmicos são tratados com a seriedade necessária, e sem politicagem.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA