Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Rio Negrinho adere ao programa Busca Ativa Escolar 2021

Terça, 08 de junho de 2021

Clique para ampliar

Para evitar a evasão de alunos nas escolas municipais, Rio Negrinho aderiu ao programa Busca Ativa Escolar 2021. A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

Nesse sentido, a Secretaria de Educação, a Assistência Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Conselho Municipal de Educação, o Ministério Público, o Conselho Tutelar, a Secretaria Municipal de Saúde, as Escolas Particulares e as Escolas Estaduais, lançam a campanha “FORA DA ESCOLA NÃO PODE”!

Cada pessoa ou grupo tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na unidade escolar. “Estão previstas várias ações para sensibilizar a sociedade, onde cada um dos munícipes podem ser agentes observadores e informar às instituições quando identificar uma criança e/ou adolescente fora da escola”, explica Sergio Piccolli, secretário de Educação em Rio Negrinho.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA