Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mais três grupos habilitados para vacinação Covid

Terça, 08 de junho de 2021

Clique para ampliar

A Secretaria de Saúde de Rio Negrinho inicia nesta segunda-feira a abertura de agendamento e a vacinação contra o coronavírus de mais três grupos. O primeiro deles é o de pessoas maiores de 18 anos com comorbidades, seguido dos caminhoneiros e das pessoas sem comorbidades de 55 a 59 anos. Todos os agendamentos já podem ser feitos pelo site vacinarionegrinho.com.br

Para o prefeito Dr Caio Treml a vacinação da população precisa ser rápida. “Temos que acelerar o processo de vacinação. Assim que recebemos as doses do Estado, já providenciamos aqui na cidade a abertura dos novos grupos. Só assim conseguiremos evitar que mais vidas sejam perdidas para a Covid”, ressaltou.

Conforme Rafael Schroeder, secretário de Saúde, o agendamento dos munícipes maiores de 18 anos e com comorbidades já está sendo realizado, iniciando agora a aplicação das doses. “O cadastro continua aberto e já vamos iniciar a vacinação”, frisou.

Outro grupo é dos caminhoneiros, que receberão a dose a partir desta semana. “Este grupo também já pode se cadastrar pelo site. No cadastramento é preciso anexar a CNH, cópia do holerite ou certificado de microempreendedor do transporte (MEI). No dia da aplicação basta levar um destes documentos para comprovar a função”, explicou Rafael.

Dando sequência ao grupo sem comorbidades, os adultos entre 55 e 59 anos também já podem efetuar o cadastramento pelo site. “Vamos iniciar a vacinação de forma gradativa, começando pelos moradores com 59 anos. Nesta semana também concluiremos, até o grupo 8, a vacina dos profissionais da Educação. Nosso objetivo é vacinar os moradores o mais rápido possível, conforme as vacinas chegam ao município”, concluiu o secretário. 

 

 


Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA