Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Entrega de telhas e reparos em torres de energia marcam o quarto dia de trabalho no Meio-Oeste

Quarta, 02 de junho de 2021

Clique para ampliar

O quarto dia de trabalho na região Meio-Oeste teve a importante atuação das equipes da Defesa Civil do Estado, que conseguiram entregar todos os itens liberados para quem teve as residências atingidas pelo tornado em Campos Novos. Mais de 1,7 mil telhas estão com as famílias para a reconstrução das coberturas das casas. A terça-feira, 1º de junho, também foi marcada pelo trabalho intenso dos técnicos para o restabelecimento da energia elétrica em municípios da região.

Defesa Civil entrega telhas para famílias atingidas



Em Campos Novos, a Defesa Civil entregou itens disponibilizados para as famílias atingidas pelo tornado e tempestades. Foram distribuídas 1.783 telhas de fibrocimento e 222 cumeeiras. Desde o último sábado já foram entregues 26 cestas básicas para sete dias, 22 fardos de água potável, 50 colchões de solteiro e 50 kits de acomodação para solteiro.

Trabalho ininterrupto para o restabelecer o fornecimento de energia elétrica


Foto: Divulgação/Celesc 

A Celesc informou que os reparos continuam sendo realizados nas torres de transmissão de energia de 230kV, atingidas pelo tornado na noite da última sexta-feira, 28. O trabalho é complexo e a equipe técnica da empresa transmissora de energia continua atuando sem parar.

Com o conserto das torres de transmissão, a partir de energização das linhas que partem da subestação Videira Rede Básica para as subestações da Celesc, de forma gradativa, será iniciado o plano de reenergização dos transformadores e redes de distribuição para os municípios. A subestação Caçador será a primeira a receber a carga, de forma a atender as cidades que estão sem energia há mais tempo.

Os técnicos da Celesc estão aguardando dentro das subestações para ajudar em qualquer intercorrência na finalização da operação.

Abastecimento de água pela Casan normalizado

A Casan informa que, por meio de geradores, todos os sistemas de abastecimento de água pela Companhia nos municípios afetados pelas tempestades estão normalizados.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA