Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Entrega de outorga à empresa deve gerar 800 novos empregos em Videira

Quarta, 02 de junho de 2021

Clique para ampliar

Aumento na produção, além da geração de 800 novos empregos em Videira. Estes serão alguns resultados com a concessão da outorga de direito de uso de recursos hídricos, entregue nesta terça-feira, 1º de junho, pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, ao prefeito do município, Dorival Carlos Borga, destinada à Master Agroindustrial. A ação é ainda uma soma de esforços para auxiliar a empresa que sofria com a falta de água e, que também, foi afetada pelo tornado e fortes tempestades que atingiram o Meio-Oeste, na última sexta-feira, 28 de maio.

“Tempos difíceis fazem pessoas mais fortes. Acredito muito na união de esforços para resultados mais eficientes, ágeis e efetivos. Este é o compromisso do governo Carlos Moisés, construir ações e resultados que representem soluções para as empresas, desenvolvimento nas cidades e emprego à população”, enfatiza Buligon.

Para o prefeito, a concessão desta outorga é de extrema importância, visando a continuidade do crescimento.

“Nos últimos anos, Videira gerou mais de quatro mil novos postos de trabalho, o que mostra a força da agroindústria. Nossa cidade é berço deste setor tão essencial para a economia do Estado, com a Perdigão. E, agora, segue se fortalecendo com mais empreendimentos, mostrando a força e o que Santa Catarina sabe produzir muito bem - produtos de qualidade. Agradeço o apoio do Governo do Estado por destravar este processo de crescimento e fomentar a geração de emprego e renda no município”, pontua Borga.

Outorga

Também presente na entrega, o secretário executivo do Meio Ambiente, Leonardo Ferreira, explicou que as outorgas visam ordenar o uso da água nos municípios, otimizando as potencialidades econômicas locais, conforme os critérios definidos pela comunidade de cada bacia hidrográfica.

“A outorga não é uma simples licença. O documento é um instrumento pelo qual o poder público concede ao usuário a utilização da água, com quantidade, finalidade e período de tempos previamente definidos, além de garantir o controle quantitativo e qualitativo dos usos da água e o efetivo exercício dos direitos de acesso a todos os usuários de água, ou seja, que a está disponível em 98% do tempo”, explica o secretário da Sema.

A outorga de direito de uso destinada à Master Agroindustrial tem prazo de validade de 10 anos. Serão dois poços para consumo humano e industrial, além de outro para o lançamento de efluentes, que deve obedecer aos critérios e parâmetros estabelecidos pela Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA