Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeito leva demandas do município para Secretário de Saúde do Estado


Na tarde desta terça-feira, dia 1, o prefeito Antonio Tomazini esteve em Florianópolis para um encontro com o Secretário de Saúde do Estado de Santa Catarina, André Motta Ribeiro. O principal objetivo da reunião foi o pedido da implantação de uma Unidade de Suporte Avançado (USA/SAMU) para São Bento do Sul.

Conforme explicou o prefeito é importante essa relação direta com o secretário para que as demandas possam ser atendidas com mais rapidez. "Precisamos desta unidade principalmente por conta da logística de pacientes em situação grave. É algo que o Estado pode nos ajudar. Além disso, aproveitamos o encontro e solicitamos o termo de cessão de uma ambulância para o município para melhor atendimento à população", destacou Tomazini.

A secretária de saúde de São Bento do Sul, Carmen Regina Binotto também esteve presente na reunião. "Destaco que a implantação de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) é importante para que em situações emergenciais possamos melhor atender à população. Na última semana tivemos uma experiência horrível tendo de contratar uma UTI móvel particular para levar pacientes a outras cidades, pois por conta da pandemia nosso sistema hospitalar colapsou", disse.

Para o secretário André Motta Ribeiro todas as solicitações serão analisadas. "Todos esses pedidos com certeza iremos analisar com calma e dar uma resposta. O Estado tem tentado ajudar os municípios da melhor maneira. Me comprometo em logo dar uma resposta à Secretaria de Saúde de São Bento do Sul sobre os pedidos", disse André Motta.

Também estiveram presentes na reunião o vereador Luiz Neri Pereira (Magrão), diretor presidente da FMD, Antonio Jauri da Costa, diretor geral do Hospital e Maternidade Sagrada Família, Oscar Fernandes, prefeito de Rio Negrinho Caio Treml, deputado estadual Silvio Dreveck e deputado estadual Ricardo Alba.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA