Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Dia Mundial Sem Tabaco - Secretaria de Saúde adere a campanha

Sexta, 28 de maio de 2021

Clique para ampliar

Na segunda-feira, 31 de maio, é o Dia Mundial Sem Tabaco. Neste ano, a Secretaria de Saúde de São Bento do Sul, através do Centro de Vigilância à Saúde, aderiu a campanha “Comprometa-se a parar de fumar durante a pandemia da Covid-19”.

A campanha tem como principal objetivo incentivar e ajudar pessoas a se livrarem do hábito de consumo de nicotina, principalmente através do cigarro. Conforme destacou a Farmacêutica do Centro de Vigilância à Saúde, Emanuelle Gassner, é importante esse trabalho de orientação para que possa atingir a população sobre a importância dos cuidados com o tabaco. “Estaremos realizando, através das unidades de saúde, ações de orientação. Também nesta segunda-feira (31) um webinar será realizado pelo Ministério da Saúde. O evento será online e todos podem participar”, disse.

O evento será transmitido pelo youtube através do link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=7nB__Nbaj5k

 

Emanuelle também destacou que caso alguém queira procurar pelo tratamento contra o tabaco, pode procurar o setor de epidemiologia no Centro de Vigilância. “Estaremos dando todo o suporte individualmente para o paciente que precisar de ajuda. Caso a pessoa se interesse, basta ligar no telefone 3635-2228”, orientou.

A diretora do Centro de Vigilância à Saúde, Silvana Bianco Bauer, destaca que além da Covid-19, a população deve ficar atenta a outras doenças. “É necessário todo esse trabalho de prevenção e orientação. Aqui o programa visa ajudar estas pessoas. Afinal, não é somente a pandemia do coronavírus que pode afetar nossa saúde”, enfatiza.

Doença - O tabagismo é reconhecido como uma doença crônica causada pela dependência à nicotina presente nos produtos à base de tabaco. Nos mercados nacional e internacional, há uma variedade de itens derivados de tabaco que podem ser usados de várias formas: fumado, inalado, aspirado, mascado ou absorvido pela mucosa oral. Todos contêm nicotina, causam dependência e aumentam o risco de contrair doenças crônicas não transmissíveis (DNCT). No Brasil, a forma predominante do uso do tabaco é o fumado.

Fonte: Instituto Nacional de Câncer



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA