Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Três ruas contempladas pelo programa Pavimentação Comunitária

Sexta, 28 de maio de 2021

Clique para ampliar

Na quinta-feira (27), o prefeito Antonio Tomazini acompanhou o assessor de gabinete, Wilson Bento, a uma visita na Rua Wenceslau Pscheidt, no bairro Serra Alta. A via é contemplada pelo programa Pavimentação Comunitária.

De acordo com Bento, que é o responsável pelo programa, somente neste ano outras duas ruas já foram pavimentadas por meio da parceria entre Prefeitura e moradores. A rua Hilca Ohde, no bairro Rio Negro, e a rua Maria Tremel Roesler, no bairro Serra Alta.

A prioridade tem sido dada às vias onde existe 100% de adesão dos moradores, pois desta forma não é necessária licitação, sendo a Secretaria de Obras faz o trabalho de base e sub-base, e os moradores podem contratar diretamente a empresa responsável pela obra, podendo optar por asfalto, lajotas ou concreto.

A previsão é que nos próximos dias possam iniciar as obras em mais ruas, pois atualmente existem outras 16 já sendo preparadas e com a adesão total dos moradores. Ao todo, a Prefeitura possui um pedido de pavimentação para 63 ruas, mas como nem todas ainda houve adesão de 100%, elas acabam ficando para um segundo momento porque exige que a Prefeitura faça licitação.

O prefeito Antonio Tomazini sabe do problema que é a falta de vias pavimentadas no município e por isso, desde o início da gestão, tem intensificado esforços no sentido de garantir o máximo possível de obras.

Além do programa de Pavimentação Comunitária, a Prefeitura já está em busca de recursos, por meio de financiamento, para pavimentação de mais ruas, como é o projeto de 16 ruas que integra um programa com R$ 13 milhões de investimento. Os recursos já estão em fase de liberação para o início dos trabalhos.

Tomazini ainda lembrou que recentemente a Câmara de Vereadores aprovou uma alteração no orçamento solicitada por ele, repassando R$ 850 mil para a Secretaria de Obras. Este valor será usado integralmente na preparação das ruas que integram o programa de Pavimentação Comunitária. “Estamos fazendo todo o possível para que possamos pavimentar o máximo de ruas de nossa cidade”, destacou.

Interessados em participar do programa podem procurar o setor de Pavimentação Comunitária na Prefeitura.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA