Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeitura de Mafra forma parceria com SEBRAE para capacitação de apicultores

Sexta, 28 de maio de 2021

 

A Prefeitura de Mafra está empenhada em apoiar  a agricultura familiar local. Nesse sentido, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura está firmando contrato com o SEBRAE/SC para prestar consultoria  às famílias de apicultores  do município.  Pelo contrato o consultor Almir de Oliveira, atual Vice-presidente da Apinorte irá prestar atendimento individual para orientação capacitação e manejo dos apiários que irão receber abelhas rainhas do estado.

 

Os trabalhos iniciarão  em junho, com duração estimada em três meses. O Programa de Desenvolvimento Apícola, desenvolvido com apoio do SEBRAE, presta assistência aos apicultores que recebem as abelhas rainhas selecionadas, capacitando-os tanto para seleção, produção e introdução das abelhas nos apiários da região.

 

A importância do trabalho a ser realizado foi destacado pelo consultor Almir, por proporcionar um melhoramento genético nos apiários, com conseqüente melhora da produtividade e da qualidade do  produto final.

 

SENAR

Em paralelo, outro trabalho deverá iniciar em Mafra e Itaiópolis, a ser desenvolvido pelo SENAR, de assistência técnica e gerencial, com 30 apicultores  já selecionados, por um período de dois anos, com visitas mensais às propriedades.  Em ambos os trabalhos, um dos focos de atenção será atrair os jovens para a atividade. A intenção é que os trabalhos, nas duas frentes, tornem-se num futuro próximo, em um Plano de Desenvolvimento para a Apicultura do Planalto Norte Catarinense, envolvendo as entidades e produtores dos municípios da região.

 

O Secretário Municipal da Agricultura, Adriano José Marciniak destacou a importância da referida ação para nosso município, pois as famílias de apicultores, terão um acompanhamento técnico especializado, podendo assim  adequar suas técnicas de produção e manejo, o que vai resultar naturalmente em aumento de produção bem como na qualidade final do produto (mel). “Nosso município possui apicultores excelentes e esses precisam de nosso apoio para continuar o trabalho de que já vêem desenvolvendo”,  afirmou.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA